Autor: Assessoria

Mamanguape realiza encontro de professores da rede municipal

O ginásio de esporte da Escola Técnica Estadual João da Mata Cavalcanti recebeu na manhã desta sexta-feira (01) o 3º Encontro de Professores da Educação de Mamanguape, evento promovido pela Secretaria de Educação do município que marca a abertura do ano letivo 2019. As atividades do encontro tiveram inicio às 08h00 com o credenciamento dos […]

01/02/2019 23h30 Atualizado há 2 anos atrás

O ginásio de esporte da Escola Técnica Estadual João da Mata Cavalcanti recebeu na manhã desta sexta-feira (01) o 3º Encontro de Professores da Educação de Mamanguape, evento promovido pela Secretaria de Educação do município que marca a abertura do ano letivo 2019.

As atividades do encontro tiveram inicio às 08h00 com o credenciamento dos participantes. A abertura oficial foi realizada às 09h00 com a execução do hino nacional e as boas-vindas do secretário de educação Maximiano Lopes. Em seguida, por volta das 10h00, os professores assistiram a palestra “Novas Formas de Ensinar, Novas Formas de Aprender”, que teve como palestrante a Dr.ª Maíra Cordeiro, Doutora e Mestre em linguística pela UFPB.

Ao término da palestra teve inicio uma acalorada roda de perguntas, que viabilizou o debate sobre o tema entre os profissionais presentes. A manhã foi concluída com um saboroso almoço ofertado pela Secretaria de Educação a todos os educadores. No período de tarde, a partir das 13h00, foram realizadas as oficinas com os professores dividido por faixa de ensino, dividas em 05 (cinco) salas.

A oficina 01 teve como público-alvo os professores da Pré-Escola e o tema “A ludicidade na construção da aprendizagem”, tendo na coordenação dos trabalhos a Prof.ª Sioneide da Paixão Noberto – Pedagoga e Psicopedagoga Clínica e Institucional. O tema da oficina 02 “Trabalhando os cadernos de matemática do SOMA”, destinada aos professores do Ciclo da Alfabetização, com a direção do Prof. Francisco Guimarães de Assis – Mestre em Ensino de Ciências e Matemática pela UFPB.

Na oficina 03, o público-alvo foram os professores do 4º e 5º anos, com o tema “Práticas de leitura e letramento: o processo de consolidação da alfabetização” e a coordenação da Prof.ª Dra. Clévia Suyene Cunha de Carvalho – Pedagoga, Doutora em Educação pela UFRN. O tema da oficina 04, destinada aos professores do 6º ao 9º ano, foi “BNCC: um novo olhar para as práticas pedagógicas”, com a Prof.ª Dra. Maira Cordeiro – Licenciada em Letras, Doutora e Mestra em Linguística pela UFPB.

A oficina 05 teve com público-alvo os Gestores, Adjuntos e Coordenadores Pedagógicos, com o tema “A importância da gestão escolar democrática para a programação da aprendizagem”, coordenada pela Prof.ª Cláudia Duarte – Pedagoga e Mestre em Educação. Todos os educadores que compareceram ao encontro receberam da Secretaria de Educação agenda e caneta personalizadas. O encerramento do evento ocorreu às 17h00, logo após o término das oficinas.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support