Mamanguape monta nova estrutura para sequência do cronograma de vacinação para 50+, a partir desta segunda-feira

A Prefeitura de Mamanguape, por meio da secretaria municipal de Saúde trabalhou nos últimos dias, para montar logística com nova estrutura para seguir com o cronograma de vacinação contra à covid-19. O município começou a imunizar pessoas com 50 anos ou mais sem comorbidades.  A partir desta segunda-feira (21), o ponto de vacinação para primeira […]

19/06/2021 19h45 Atualizado há 3 anos atrás

A partir desta segunda-feira (21), o ponto de vacinação para primeira dose será no ginásio da Escola Estadual Senador Rui Carneiro, das 08h às 13h, com 250 (duzentos e cinquenta) atendimentos por dia.

A coordenadora de Vigilância em Saúde do município de Mamanguape, Amanda Patrícia explicou que a mudança para um local mais amplo, foi para oferecer mais segurança e condições de trabalho para os profissionais e comodidade para as pessoas que estão em busca da vacina. “Buscando sempre melhores condições para nossos profissionais e para os públicos que estão se vacinando”, confirmou Amanda.

O município segue vacinando, além das pessoas sem comorbidades com 50 +; trabalhadores de educação da Rede de Ensino Básico (Municipal, Estadual e Privado) com apresentação da declaração da escola; gestantes e puérperas com ou sem comorbidades, com declaração e/ou autorização do médico; síndrome de down; pessoas com doença renal (que fazem diálise);  transplantados de órgãos sólidos ou medula óssea e pessoas com deficiência permanente cadastradas ou não cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), que tenham 18 anos ou mais. Também é necessário para os demais grupos prioritários é preciso apresentação da xerox do laudo ou declaração do médico para comprovar o grupo contemplado.

A secretaria municipal de Saúde disponibiliza um número para que as pessoas busquem mais Informações: 3292-2269 ou acessar as redes sociais oficiais da prefeitura de Mamanguape.

Durante este sábado (19), a vacinação foi realizada de forma descentralizada, acontecendo em vários pontos. As Unidades de Saúde da Família Alto Cemitério, São Pedro São Paulo, Gurguri Campo, Odontomédico, Areal 2 e Cidade Nova vacinaram 633 pessoas. No ponto montado no Centro Cultural Fênix, foram 268 pessoas que receberam a primeira dose.