Mamanguape irá sediar a Academia de Letras, Ciências e Artes do Vale

A prefeita Eunice Pessoa recebeu na última terça-feira (15) as ilustres visitas do desembargador Dr. Marcos Cavalcante e do médico Dr. Alfredo Fagundes, filhos ilustres e figuras marcantes da história local. Eles foram recebidos pela prefeita no Paço Municipal para tratar, entre outros assuntos, da instalação no município da Academia de Letras, Ciências e Artes […]

16/03/2022 11h18 Atualizado há 2 anos atrás

A prefeita Eunice Pessoa recebeu na última terça-feira (15) as ilustres visitas do desembargador Dr. Marcos Cavalcante e do médico Dr. Alfredo Fagundes, filhos ilustres e figuras marcantes da história local. Eles foram recebidos pela prefeita no Paço Municipal para tratar, entre outros assuntos, da instalação no município da Academia de Letras, Ciências e Artes do Vale do Mamanguape.

A entidade foi fundada no dia 14 de setembro de 2017 e congrega parcela importante da cultura, ciência e história do Vale do Mamanguape, composto pelos seus 11 municípios. No próximo dia 31 de março o Dr. Alfredo Fagundes será empossado e se tornará o mais novo membro da academia.

No período da tarde, acompanhados pela prefeita Eunice e por seu esposo, Dr. Quequinha, os visitantes estiveram no Parque Ecológico Bica do Sertãozinho, lugar marcante na história de todo mamanguapense. Lá trataram sobre parcerias entre a Prefeitura de Mamanguape e a Academia de Letras, Ciências e Artes, bem como do potencial cultural do município.

A prefeita Eunice falou da honra em receber conterrâneos e contemporâneos que tanto dignificam o nome do município e da vocação natural da cidade para as artes. “Acreditamos, com todas as nossas forças, no potencial cultural de Mamanguape, assim como de toda a região”, disse a gestora.