Mamanguape inicia aplicação da 2ª dose de reforço (D4) para pessoas com 60+

A Secretaria de Saúde do município deu início a aplicação da 2ª dose de reforço da vacina contra à COVID-19 para pessoas com 60 anos ou mais. A imunização segue sendo realizada no Centro Cultural Fênix, de segunda a sexta-feira, no horário das 08h00 às 17h00.

Neste momento estão sendo vacinados os idosos que tenham 60 anos ou mais de idade e que já completaram no mínimo 04 meses desde a aplicação da 1ª Dose de Reforço (D3). Para a 2ª Dose de Reforço (D4) podem ser utilizados qualquer um dos imunizantes disponibilizados para os municípios, podendo, independentemente da dose utilizada anteriormente.

Conforme a Secretaria de Saúde, a aplicação dos imunizantes acontece de forma alternativa e conforme o estoque do município, as vacinas a serem aplicadas podem ser: Pfizer, Janssen ou AstraZeneca, conforme a disponibilidade.

Paralelamente à aplicação da nova etapa de doses de reforço, a Prefeitura segue imunizando todos os públicos a partir dos 05 (cinco) anos de idade, sem a necessidade de agendamento, bastando para tanto a apresentação do cartão de vacinação e dos documentos pessoais.

“O nosso intuito sempre foi o bom gerenciamento nesse período pandêmico, não diferente do nosso planejamento para a vacinação. Assim que a 4ª dose foi aprovada e a decisão tomada pela Secretaria de Estado da Saúde, já entramos em ação para anteciparmos o nosso esquema vacinal”, disse o secretário de Saúde de Mamanguape, Rafael Aires.

COMPARTILHAR