Mamanguape encerra nesta terça-feira vacinação para idosos na faixa etária de 75 até 79 e entre 80 e 89 anos

A Secretaria de Saúde de Mamanguape encerra amanhã a semana de vacinação contra a COVID-19 no município para idosos na faixa etária entre 80 e 89 anos, e entre 75 e 79 anos. A vacinação ocorreu em dois postos fixos instalados na Escola Municipal Iracema Soares e no Centro Cultural Fênix, onde também funcionou um […]

15/03/2021 16h34 Atualizado há 3 anos atrás

A vacinação ocorreu em dois postos fixos instalados na Escola Municipal Iracema Soares e no Centro Cultural Fênix, onde também funcionou um posto Drive Thru, na lateral do prédio. Nesta terça-feira (16), último dia da primeira semana de vacinação para idosos, apenas o posto fixo do Centro Cultural Fênix funcionará e somente para a vacinação dos retardatários na faixa entre 75 e 79 anos.

A vacinação na faixa etária entre 80 e 89 anos segue nos próximos dias, com a imunização na zona rural do município e também dos idosos acamados. Conforme dados iniciais da Secretaria de Saúde, a procura do público-alvo pelo imunizante foi bastante satisfatória, com um comparecimento, inclusive, acima do esperado.

A Secretaria de Saúde esclarece que a vacinação está condicionada ao número de doses recebidas, mas que tem empreendido todos os esforços para viabilizar a rápida vacinação dos grupos prioritários de acordo com o recebimento de novas doses.