Mamanguape empossa novos membros do Conselho Municipal de Saúde

Os novos membros do Conselho Municipal de Saúde de Mamanguape, tomaram posse nesta terça-feira (19). A cerimônia foi realizada no Centro Cultural Fênix. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o objetivo do órgão é zelar e aperfeiçoar os serviços do SUS prestados no município. Com o resultado da eleição da mesa diretora, o Ronaldo dos […]

20/04/2022 11h02 Atualizado há 2 anos atrás

Com o resultado da eleição da mesa diretora, o Ronaldo dos Santos, agente comunitário de saúde do município, foi eleito como presidente. Armano Vicente, enfermeiro e Gerente de Planejamento em Saúde, ficou como vice-presidente; e Marleide Gomes, agente comunitária de saúde, como primeira secretária, e Maria Thamires, odontóloga e coordenadora da Saúde Bucal como suplente.

O secretário de Saúde, Rafael Aires, falou sobre sobre a sua satisfação com o resultado da eleição. “O conselho precisou passar por reestruturação, porque sabemos a importância dele e de seus representantes. Foi um dia importante, estamos satisfeitos com a nova mesa que irá compor a partir de hoje. O conselho é autônomo e independente, mas sempre estará caminhando de mãos dadas com a Secretaria de Saúde para atender da melhor forma os nossos munícipes”.

O novo presidente contou sobre suas expectativas em relação aos trabalhos que serão desenvolvidos. “É uma honra assumir a presidência do Conselho Municipal de Saúde. A minha expectativa é muito grande. A nossa intenção é levar todas as demandas da comunidade diretamente ao gestor. Contamos com a presença e voz ativa das pessoas e queremos ouvir todos para que juntos possamos melhorar os atendimentos e serviços prestados”.

O vice-presidente, Armano Vicente, ressalta que, o “Conselho Municipal de Saúde é uma instância colegiada do SUS, de caráter permanente e deliberativo. Sua função é atuar na formulação de estratégias e no controle da execução da política de saúde no município, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros, onde reúne-se ordinariamente uma vez por mês e extraordinariamente, se necessário. As reuniões são públicas, sendo que qualquer cidadão tem direito a manifestar-se diretamente ou através de representante de seu segmento, conforme previsto em Regimento Interno”, disse.

Como ficou o Conselho Municipal de Saúde de Mamanguape

ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO GURGURI (ACMG)
1. Titular: GERALDO LEMOS DA SILVA
2. Suplente: EDNALVA DAS NEVES LOPES