Mamanguape é o 1º município da região do Vale a começar vacinação contra a COVID-19 e realiza ato simbólico

A cidade de Mamanguape recebeu nesta terça-feira (19) as primeiras doses da vacina CORONAVAC, produzida pelo Laboratório SINOVAC em parceria com o Instituto Butantã do estado de São Paulo. No total, das 90.000 mil doses destinadas ao estado, o município recebeu neste primeiro lote cerca de 300 (trezentas) doses do imunizante. A chegada da vacina […]

19/01/2021 20h24 Atualizado há 3 anos atrás

A chegada da vacina foi celebrada em um evento realizado na sede da Secretaria de Saúde do Município, no qual estiveram presentes a prefeita Eunice Pessoa, o vice-prefeito Dr. Zenóbio, vereadores, o Major/PM Alberto Filho, secretários e vários membros da gestão municipal.

Mamanguape é a primeira cidade da 14ª Gerência Regional de Saúde a receber as doses do imunizante contra o coronavírus e a dar início a vacinação de sua população. A primeira pessoa vacinada no município foi a técnica em enfermagem Sônia Maria Costa, servidora da prefeitura que trabalha há 38 anos vacinando a população do município, sendo a primeira dose administrada pela coordenadora da Vigilância em Saúde, a enfermeira Amanda Patrícia Gomes.

A prefeita Eunice Pessoa,  visivelmente emocionada, lembrou  das pessoas acometidas pela COVID-19,  recordando inclusive que ela e o seu esposo, Dr. Quequinha,  apesar de todos os cuidados, também foram atingidos pela doença. “Depois de tudo que nós vivemos e do enfrentamento incessante essa doença,  poder estar aqui hoje entregando as primeiras doses da vacina para o nosso município é  motivo de muita alegria”, disse a prefeita.

A secretária de finanças do município,  Danielle Rodrigues,  lembrou das dificuldades vividas pela gestão municipal desde o início da pandemia,  com grandes demandas e escassez de recursos,  mas superadas com muito trabalho. “Hoje nós vivemos um momento histórico,  pois estamos de fato dando início ao salvamento de vidas e eu sinto muito orgulho de fazer parte de Mamanguape e dessa gestão”,  disse Danielle.

O secretário de saúde Rafael Ayres, disse que esse era o momento mais marcante da vida dele e enalteceu o trabalho da prefeita Eunice Pessoa, que conduziu a cidade com muita responsabilidade até esse momento histórico. “O entusiasmo com que a prefeita nos trouxe até aqui, será o mesmo entusiasmo que equipe da Secretaria de Saúde terá para imunizar o quanto antes toda a população”, disse Rafael.