Mamanguape é contemplada com curso do Projeto-piloto “Robótica Espacial”

O município de Mamanguape foi contemplado com um curso de robótica para alunos da rede municipal de ensino e a escola escolhida foi a Cléa Maria Bezerra Barbosa, localizada no bairro do Planalto. O projeto “Robótica Espacial” é uma iniciativa pedagógica da Universidade de Brasília – UnB e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação […]

21/04/2021 23h59 Atualizado há 3 anos atrás

O município de Mamanguape foi contemplado com um curso de robótica para alunos da rede municipal de ensino e a escola escolhida foi a Cléa Maria Bezerra Barbosa, localizada no bairro do Planalto. O projeto “Robótica Espacial” é uma iniciativa pedagógica da Universidade de Brasília – UnB e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, com apoio técnico da Agência Espacial Brasileira.

É um projeto grandioso, em que apenas 250 escolas de todo País foram selecionadas, com a participação de 11.500 alunos e o curso será ministrado de forma totalmente digital, de autoaprendizagem, com uso de uma plataforma pedagógica, que oferece aos alunos conhecimentos teóricos e práticos sobre robótica.

A plataforma usa simuladores, para que os alunos vivenciem, de forma bem realista, a criação e a montagem de um robô Rover Vehicle, inspirado no projeto Artemis, liderado pela NASA, do qual o Brasil faz parte, por meio da Agência Espacial Brasileira. Durante as etapas do curso, os alunos passam por reforços didáticos, resumos simplificados, dicas práticas, testes e avaliação progressiva.