Mamanguape comemora Dia da Árvore com plantio, doação de mudas e palestra educativa

Nesta terça-feira (21) a Prefeitura de Mamanguape, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, celebrou o Dia da Árvore com a realização de diversas atividades voltadas para a conscientização da população. A data também marcou a volta da visitação dos alunos da rede municipal de ensino ao horto florestal, atividade paralisada desde o início da […]

21/09/2021 23h01 Atualizado há 3 anos atrás

A data também marcou a volta da visitação dos alunos da rede municipal de ensino ao horto florestal, atividade paralisada desde o início da pandemia da COVID-19. Na ocasião, a prefeita Eunice, o secretário de meio Ambiente Gemerson Roque e a equipe do Horto receberam os alunos da Escola Municipal Carlos Dias Fernandes, para juntos realizarem atividades alusivas ao Dia da Árvore e ao Meio Ambiente.

Durante a visita, os alunos da escola, todos na faixa etária entre 10 e 12 anos, tiveram a oportunidade de participar do plantio de mudas de árvores nativas, das quais também receberam algumas mudas. Também foram realizadas trilhas ecológicas, jogos educativos e um piquenique com professores e alunos, encerrando com uma palestra educativa, mostrando o papel que as árvores desenvolvem na natureza e a sua importância nas nossas vidas.

O horto florestal é uma importante área de preservação ambiental encravada no coração do município, que foi totalmente revitalizado pela gestão da prefeita Eunice Pessoa. No local é possível encontrar uma vasta diversidade de espécies nativas da flora nacional.

A área é de responsabilidade do município, que mantém servidores trabalhando de forma escalonada e que são responsáveis tanto pela preservação do espaço quanto pela produção das mudas de árvores.

Segundo Gemerson Farias, secretário de meio ambiente, desde a sua revitalização o espaço sempre esteve aberto para o contato da população com a natureza. “O horto florestal oferece aos munícipes, em especial aos alunos das escolas municipais, o contato com a natureza e a oportunidade de participar de atividades como plantio de árvores”, falou o secretário.