Autor: Comunicação

Mamanguape comemora Dia da Árvore com plantio, doação de mudas e palestra educativa

Nesta terça-feira (21) a Prefeitura de Mamanguape, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, celebrou o Dia da Árvore com a realização de diversas atividades voltadas para a conscientização da população. A data também marcou a volta da visitação dos alunos da rede municipal de ensino ao horto florestal, atividade paralisada desde o início da […]

21/09/2021 23h01 Atualizado há 1 ano atrás

Nesta terça-feira (21) a Prefeitura de Mamanguape, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, celebrou o Dia da Árvore com a realização de diversas atividades voltadas para a conscientização da população.

A data também marcou a volta da visitação dos alunos da rede municipal de ensino ao horto florestal, atividade paralisada desde o início da pandemia da COVID-19. Na ocasião, a prefeita Eunice, o secretário de meio Ambiente Gemerson Roque e a equipe do Horto receberam os alunos da Escola Municipal Carlos Dias Fernandes, para juntos realizarem atividades alusivas ao Dia da Árvore e ao Meio Ambiente.

Durante a visita, os alunos da escola, todos na faixa etária entre 10 e 12 anos, tiveram a oportunidade de participar do plantio de mudas de árvores nativas, das quais também receberam algumas mudas. Também foram realizadas trilhas ecológicas, jogos educativos e um piquenique com professores e alunos, encerrando com uma palestra educativa, mostrando o papel que as árvores desenvolvem na natureza e a sua importância nas nossas vidas.

O horto florestal é uma importante área de preservação ambiental encravada no coração do município, que foi totalmente revitalizado pela gestão da prefeita Eunice Pessoa. No local é possível encontrar uma vasta diversidade de espécies nativas da flora nacional.

A área é de responsabilidade do município, que mantém servidores trabalhando de forma escalonada e que são responsáveis tanto pela preservação do espaço quanto pela produção das mudas de árvores. 

Segundo Gemerson Farias, secretário de meio ambiente, desde a sua revitalização o espaço sempre esteve aberto para o contato da população com a natureza. “O horto florestal oferece aos munícipes, em especial aos alunos das escolas municipais, o contato com a natureza e a oportunidade de participar de atividades como plantio de árvores”, falou o secretário.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support