Mamanguape celebra os 100 primeiro dias de uma nova gestão

A cidade de Mamanguape chegou aos 100 dias de uma nova gestão da prefeita Eunice Pessoa  e a data foi celebrada com o registro de muitas ações iniciadas, em andamento e concluídas desde o início do ano. Mesmo em meio às dificuldades dos dias difíceis que vivemos, a prefeitura consegue chegar a todas as regiões […]

12/04/2021 23h16 Atualizado há 3 anos atrás

A cidade de Mamanguape chegou aos 100 dias de uma nova gestão da prefeita Eunice Pessoa  e a data foi celebrada com o registro de muitas ações iniciadas, em andamento e concluídas desde o início do ano. Mesmo em meio às dificuldades dos dias difíceis que vivemos, a prefeitura consegue chegar a todas as regiões do município e em todas as áreas de atendimento à população.

Já nos primeiros dias do ano a Prefeitura de Mamanguape promoveu uma série de lives com artistas premiados na Lei Aldir Blanc, para viabilizar a distribuição de recursos  oriundos do Governo Federal a uma das categorias mais atingidas pelas  medidas de isolamento social. Ainda no mês de janeiro, após receber as primeiras doses da vacina CORONAVAC, Mamanguape  se tornou o primeiro município da região do Vale a começar a vacinação contra a COVID-19.

A Prefeitura de Mamanguape também conseguiu aprovar e contratar 84 propostas do Programa de Aquisição de Alimentos do Estado, com recursos assegurados de aproximadamente R$900.000 e contratados de agricultores familiares do nosso município. O município também ampliou o número de cestas básicas distribuídas através do benefício eventual e até o mês de fevereiro de 2021 foram feitos 4.349.

Agora no mês de abril,  a prefeitura distribuiu, através da Secretaria de Assistência Social do município, mais de 2.500 kg de peixes a beneficiários do Bolsa Família. Ainda no campo de assistência à população, a prefeita Eunice Pessoa garantiu mais uma vez o auxílio para beneficiar alunos da rede municipal de ensino, feirantes, taxistas, alternativos e mototaxistas.

No combate a pandemia, Mamanguape dá exemplo e se destaca na região por ações que visam minimizar os seus efeitos sobre a população. A Prefeitura abriu dois pontos fixos e um drive-thru para a vacinação de idosos contra a COVID-19 no município. A Secretaria de Saúde definiu onde, como e em que horários funcionarão os novos postos.

No mês de março, a prefeita Eunice Pessoa entregou os serviços do Centro COVID, que funciona  24 horas por dia em regime de plantão. O serviço de atendimento às pessoas acometidas pela COVID-19 foi instalado na UBS Santa Edwiges, que possui 26 (vinte e seis) salas e tem uma estrutura diferenciada com plantões e atendimento clínico.

A prefeitura também está pavimentando várias ruas do município, a exemplo da Rua Teresa Soares no acesso ao bairro Terra Nova e das ruas Benedito Joel Cordeiro e Bambu no bairro do Areal. Outra grande obra de pavimentação entregue neste ano foi a Avenida Senador Ruy Carneiro dentro do maior programa de pavimentação da história da cidade.

O bairro do Areal também recebeu a construção do cemitério Parque da Saudade, construído com recursos próprios da gestão municipal, com estrutura para velório e capela.

No distrito de Camaratuba a prefeitura está construindo uma nova ponte interligando duas importantes comunidades, que servirá também para escoar a produção de uma das áreas mais férteis da região. Já no Engenho Novo, a prefeitura deu início à construção de uma nova e moderna escola, que garantirá o acesso à educação para centenas de crianças de toda a região.

A prefeita Eunice Pessoa anunciou recentemente a obra de reconstrução do ginásio de esportes o Irmãozão, a mais importante praça esportiva do município que foi recebida pela atual gestão em condições bastante precárias. Outra grande obra bastante esperada e que já tem seus primeiros passos dados, é a construção do Novo Mercado Público do município, que recentemente recebeu intervenção no esgoto da Feira Livre.