Mamanguape celebra a marca de mais 350 procedimentos cirúrgicos realizados pelo Opera Paraíba em 2023

A Prefeitura de Mamanguape, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o programa Opera Paraíba do Governo Estadual, comemora a marca superior a 350 procedimentos cirúrgicos realizados.

12/12/2023 10h18 Atualizado há 5 meses atrás

A Prefeitura de Mamanguape, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o programa Opera Paraíba do Governo Estadual, comemora a marca superior a 350 procedimentos cirúrgicos realizados (apenas pelo o programa) em 2023 em pacientes do município.

Veja os números
Mais de 150 Cirurgias Gerais (hérnias, vesículas, hemorroidas, gastroplastia, exérese de lipoma);
35 Cirurgias Ginecológicas (histerectomias, miomectomia, laqueadura);
Mais de 150 Cirurgias Oftalmológicas (cataratas e pterígio);
Mais de 30 Cirurgias Ortopédicas (joelho, quadril, ombro, túnel do carpo);
16 Cirurgias Otorrinolaringológicas (adenoide, amígdalas);
05 Cirurgias Urológicas (fimose, vasectomias).

O programa foi criado pelo Governo do Estado com o objetivo de facilitar o acesso da população às cirurgias eletivas, e já realizou mais de 50 mil procedimentos desde o seu início. Ao todo, são 126 tipos de procedimentos ofertados que podem ser realizados em 26 unidades de saúde do estado.

Todo o trâmite de cirurgias realizadas do Opera Paraíba, como as de fluxo normal (PPI) é feito por meio da Gerência de Planejamento e Regulação, na sede da Secretaria de Saúde de Mamanguape, onde são feitos os cadastros e realizados os agendamentos.

Todos os exames pré-operatórios, consultas e logística de transporte são garantidos aos usuários pela Secretaria de Saúde.