Mamanguape bate as metas do IDEB nas duas modalidades do ensino fundamental

O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) apresentaram nesta sexta-feira (16) os resultados do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) 2021 e do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) referentes ao ano de 2021. Mesmo diante das muitas dificuldades vividas nos últimos anos […]

16/09/2022 14h20 Atualizado há 2 anos atrás

Mesmo diante das muitas dificuldades vividas nos últimos anos e impostas pela pandemia da COVID-19, a Prefeitura de Mamanguape fez o dever de casa, tirou nota máxima e bateu às metas do município para o IDEB no período. O resultado, claro, não poderia ser recebido de outra forma, foi recebido com muita alegria e satisfação pela gestão municipal.

O secretário de educação, Maximiano Lopes, falou do resultado e do compromisso dos profissionais com o alunado do município. “Depois de dois anos de pandemia, da luta que enfrentamos, conseguir crescer nos resultados é, de fato, resultado do empenho de todos que fazem a nossa educação”, professor Max.

A educação do município tem passado nos últimos anos por uma verdadeira revolução, recebendo investimos como jamais visto na história da cidade. Dezenas de escolas foram ou estão sendo reformadas, ampliadas e equipadas, garantindo condições dignas tanto para quem ensina como para quem estuda.

O terço de férias, agora, é pago no mês de aniversário dos servidores, com o devido recolhimento e repasse das contribuições previdenciárias (INSS), assim como o rateio do FUNDEB. Os profissionais da educação do município também recebem o reajuste anual sempre obedecendo ao FUNDEB e passam constantemente por cursos de capacitação e reciclagem ofertados pela secretaria.

A prefeita Eunice Pessoa, que também é educadora, falou da felicidade pelos números e dos investimentos feitos pelo município. “Para mim, que antes de tudo sou professora, é uma alegria inenarrável celebrar mais esta conquista da nossa gestão, isso é fruto do investimento feito em todas as áreas da educação, mas principalmente no ser humano”, disse a prefeita.

Ela ainda destacou o investimento em projetos que tem feito sucesso no município, a exemplo do Programa Estudar Pra Vencer. “Nós fomos até Sobral-CE conhecer uma iniciativa de sucesso e implantamos no município um projeto semelhante, que tem colhidos grandes resultados e melhorado o aprendizado de nossos alunos”, encerrou a gestora.