Autor: Comunicação

Mamanguape bate as metas do IDEB nas duas modalidades do ensino fundamental

O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) apresentaram nesta sexta-feira (16) os resultados do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) 2021 e do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) referentes ao ano de 2021. Mesmo diante das muitas dificuldades vividas nos últimos anos […]

16/09/2022 14h20 Atualizado há 4 meses atrás

O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) apresentaram nesta sexta-feira (16) os resultados do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) 2021 e do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) referentes ao ano de 2021.

Mesmo diante das muitas dificuldades vividas nos últimos anos e impostas pela pandemia da COVID-19, a Prefeitura de Mamanguape fez o dever de casa, tirou nota máxima e bateu às metas do município para o IDEB no período. O resultado, claro, não poderia ser recebido de outra forma, foi recebido com muita alegria e satisfação pela gestão municipal.

O secretário de educação, Maximiano Lopes, falou do resultado e do compromisso dos profissionais com o alunado do município. “Depois de dois anos de pandemia, da luta que enfrentamos, conseguir crescer nos resultados é, de fato, resultado do empenho de todos que fazem a nossa educação”, professor Max.

A educação do município tem passado nos últimos anos por uma verdadeira revolução, recebendo investimos como jamais visto na história da cidade. Dezenas de escolas foram ou estão sendo reformadas, ampliadas e equipadas, garantindo condições dignas tanto para quem ensina como para quem estuda.

O terço de férias, agora, é pago no mês de aniversário dos servidores, com o devido recolhimento e repasse das contribuições previdenciárias (INSS), assim como o rateio do FUNDEB. Os profissionais da educação do município também recebem o reajuste anual sempre obedecendo ao FUNDEB e passam constantemente por cursos de capacitação e reciclagem ofertados pela secretaria.

A prefeita Eunice Pessoa, que também é educadora, falou da felicidade pelos números e dos investimentos feitos pelo município. “Para mim, que antes de tudo sou professora, é uma alegria inenarrável celebrar mais esta conquista da nossa gestão, isso é fruto do investimento feito em todas as áreas da educação, mas principalmente no ser humano”, disse a prefeita.

Ela ainda destacou o investimento em projetos que tem feito sucesso no município, a exemplo do Programa Estudar Pra Vencer. “Nós fomos até Sobral-CE conhecer uma iniciativa de sucesso e implantamos no município um projeto semelhante, que tem colhidos grandes resultados e melhorado o aprendizado de nossos alunos”, encerrou a gestora.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support