Mamanguape avança na vacinação infantil com 5+ e muda local a partir de segunda-feira (31)

A vacinação infantil no município de Mamanguape a partir da próxima segunda-feira (31),  estará vacinando crianças na faixa etária dos 5+ (cinco) anos de idade, sem comorbidades. Também continua a aplicação de vacina para crianças com deficiência ou comorbidades de 5 (cinco) até 11 (onze) anos, sendo obrigatório a apresentação do laudo médico.

No intuito de concentrar as ações e ampliar o número de atendimentos, a Secretaria de Saúde do Município vai fazer mudanças no local de vacinação e a partir da próxima segunda-feira (31), a vacinação contra a COVID-19 será realizada apenas no Centro Cultural Fênix. As vacinas D1, D2 e a DREF (Dose de Reforço) serão ofertadas de segunda a sexta-feira, no horário das 08h00 às 17h00 exclusivamente no local.

Testagem COVID-19
Nas últimas semanas tivemos um aumento exponencial de pessoas buscando a Rede Municipal de Saúde para realizar a testagem, em razão disso, a Coordenação de Vigilância em Saúde informa que para a realização de testes para COVID-19 nas unidades de saúde da família, são necessários a consulta médica e o agendamento dentro dos prazos estabelecidos pela Secretaria Estadual e Ministério da Saúde.

A coordenadora de vigilância em saúde, Amanda Patrícia, também falou da importância com os cuidados, como higienização pessoal, distanciamento social, uso de máscaras, bem como da necessidade de ficar atento ao aparecimento de sintomas e/ou contato com pessoas contaminadas.

COMPARTILHAR