Mamanguape Avança Mais: Gestão lança o maior programa de obras da história no aniversário da cidade

Mamanguape celebra 168 anos de emancipação política com o lançamento do maior programa de obras da história do município.

20/10/2023 18h10 Atualizado há 6 meses atrás

A cidade de Mamanguape celebra no próximo dia 25 os seus 168 anos de emancipação política e, para comemorar a data, a Gestão Municipal, lançou nesta sexta-feira (20) o maior programa de obras da história do município. No evento realizado no Centro Cultural Fênix contou com as presenças da a prefeita Eunice Pessoa, do vice-prefeito Dr. Zenóbio, os deputados federal Hugo Motta e estadual Danielle do Vale, além de vereadores, secretários, membros da gestão municipal e pessoas do povo.

Antes do anúncio da extensa programação institucional de obras e inaugurações, foi exibida uma peça publicitária com algumas das muitas ações realizadas pelo município e em parceria com o governo do estado. Logo após, a prefeita Eunice fez um balanço dos seus 07 anos à frente do município, destacando as parcerias, em especial com o vice-prefeito, Dr. Zenóbio, e a mudança de paradigma administrativo.

“Esse trabalho começou em 2017, no início de tudo, sob o lema Cidade do Trabalho, evoluiu em 2021 para o Trabalho que Avança e agora, em 2023, damos um salto para o futuro com Mamanguape Avança Mais que ficará para a história”, falou a prefeita.

Por sua vez, o Dr. Zenóbio destacou o trabalho incansável realizado pela gestora e atribuiu o êxito nas ações ao esforço de toda a equipe administrativa. “A gestão mudou a cara desta cidade com obras e ações. Hoje colhemos os frutos desse anos de luta, esforço  e dedicação pela nossa cidade”, disse Zenóbio.

Pacote de lançamento de obras
– Novo Mercado Público  Municipal
– Reforma dos Galpões Carne e  Cereais (existentes do Mercado Público Municipal)
– UBS do Bairro Cidade Nova
– UBS do Centro
– Asfalto da Avenida Senador Rui Carneiro
– Pavimentação ruas do Bairro Planalto
– Pavimentação da ladeira de Camaratuba
– Pavimentação de mais de 20 ruas
– Asfalto da Rua São Pedro e São Paulo
– Creche
– Condomínio Cidade Madura

A deputada Danielle do Vale, disse que Mamanguape tem muito a comemorar, pontuando que tudo o que aconteceu nos últimos anos só foi possível graças à união existente na gestão. “Nós sempre lutamos juntos e todas as nossas intenções foram para ver o crescimento e o desenvolvimento da nossa cidade”, declarou Danielle.

Por fim, o deputado Hugo Motta falou que graças ao trabalho da prefeita Eunice hoje a população tem uma cidade transformada e uma realidade completamente diferente da “Mamanguape do passado”. “Nós temos hoje uma cidade que tem brilho, que tem gestão e que as pessoas têm orgulho de dizer que são daqui, porque quebramos o retrovisor e não queremos mais voltar ao passado”, encerrou Hugo.

Em seguida, a prefeita Eunice divulgou o cronograma de inaugurações, verdadeiros presentes que serão entregues à população nos próximos dias, confira abaixo.

Programação de Aniversário de 168 Anos de Mamanguape

Terça-feira (24) às 15h00
Local: Rua Maria Batista de Jesus
Inauguração de ruas no Bairro do Planalto

Quarta-feira (25)
Alvorada em comemoração a Mamanguape às 6h00
Missa em Ação de Graças às 19h00 na Igreja Matriz

Quinta-feira (26) às 18h00
Local: Pátio da Matriz – Feira da Agricultura Familiar
Entrega de veículo 0km para Guarda Metropolitana e a entrega de trator com kit agrícola.

Sexta-feira (27) às 15h00
Local: Pitanga da Estrada
Entrega do Posto Integrado de Segurança Comunitária, Inauguração do Espaço de Convivência “Carlito Ferreira da Silva” e  Reforma/Ampliação da Escola Emídio Antonio Rodrigues

Terça-feira (31) às 9h00
Local: Mercado/Pátio da Feira
Entrega do Galpão do Peixe

Feira do Artesanato
23, 24, 26, 27 e 28
das 8h00 às 13h00
Local: Alameda Antônio Araújo Macedo (próximo ao Armazém Paraíba).