Mamanguape avança mais de 70% na vacinação contra a poliomielite em crianças de 1 a menores de 5 anos

Foto: Everton Lima (IFF/Fiocruz)

A Secretaria de Saúde do município, por meio da Vigilância em Saúde, realizou no último sábado (17) o “Dia D” da campanha de multivacinação para crianças na faixa etária entre 1 e 5 anos de idade. Os pais responderam ao chamado dos órgãos municipais de saúde, que durante todo o mês de setembro tem feito uma grande campanha de divulgação para atrair as crianças para a vacinação.

O “Dia D” de vacinação contra a paralisia infantil e a atualização da caderneta da criança aconteceu no dia 17/09, no horário das 07h às 15h em todas as Unidades Básicas de Saúde do Município (UBS).  Todas as crianças na faixa etária específica foram vacinadas contra a poliomielite, abrangendo crianças de 1 a menores de 5 anos de idade, e a atualização das cadernetas de 0 a menor de 15 anos.

A campanha de multivacinação segue até o dia 30 de setembro e a Secretaria de Saúde fará uma busca ativa do público-alvo para que nenhuma criança fique de fora do calendário vacinal. Em razão disso, pela continuidade da vacinação, os dados com o número de vacinados estão sendo atualizados diária e gradativamente até o término da campanha.

Conforme a coordenadora da Vigilância em Saúde do município, Amanda Patrícia, a população alvo é formada por 3.006 crianças e até o presente momento foram aplicadas 2.156 doses, o que representa um total de 71,7% do número de crianças aptas à vacinação. A Secretaria de Saúde tem empreendido todos os esforços para atingir a meta de 95% de vacinados exigida pelo Ministério da Saúde, restando menos de 25% para atingir o objetivo da campanha.

COMPARTILHAR