Mamanguape assina Acordo de Cooperação Técnica com a PRF envolvendo o Governo do Estado e Prefeituras na Paraíba

Na tarde desta quinta-feira (7), o município de Mamanguape, representado pela sua Superintendência de Transportes e Trânsito participou da solenidade de assinatura de Acordo de Cooperação Técnica referente aos sistemas multiagências, com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por intermédio da Superintendência da PRF na Paraíba. 

O evento aconteceu no auditório dos Correios, localizado no bairro do Cristo em João Pessoa e foi prestigiado por representantes de diversos órgãos das forças de segurança do Estado. Além de Mamanguape, mais 13 Prefeituras participaram do evento de iniciativa de integração entre a PRF (Alhandra, Bayeux, Cabedelo, Campina Grande, Conde, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Pitimbu, Santa Rita, São Bento) e o Governo do Estado.

A cerimônia contou com a presença do Diretor de Tecnologia da PRF, inspetor Fábio Williams de Sousa, do Superintendente da PRF na Paraíba, inspetor Giovanni Di Mambro, do Advogado da União e Procurador-Chefe da União na Paraíba, Dr. Eduardo Girão, e do Secretário Executivo da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social, Cel. PM Lamark Victor Donato, dentre outras autoridades estaduais e municipais.

Na prática, as áreas de segurança pública e fiscalização de trânsito dos entes estaduais e municipais que aderiram ao Acordo poderão, a partir de agora, usufruir da base de informações e dos já experimentados sistemas da Polícia Rodoviária Federal, gerando maior dinamismo, integração de dados e assertividade na utilização de recursos públicos. É importante registrar que não houve custos para a utilização dos sistemas cedidos.

Nesta primeira etapa, foi disponibilizado o Sistema e-DAT, que auxiliará nos registros de pouca relevância social. Em um futuro breve, sistemas de administração de rotinas e tarefas diárias, de registro de ocorrências policiais e de pesquisa e controle de pessoas e veículos também estarão disponíveis.

Para o superintendente da PRF na Paraíba, inspetor Giovanni Di Mambro, as parcerias têm resultados positivos para todos os envolvidos. “Ninguém faz nada sozinho. É por meio da integração que entregaremos resultados ainda melhores a sociedade”, disse o inspetor Giovanni. 

A superintendente de Trânsito de Mamanguape, Fátima Laurindo falou sobre a importância para o município de participar da assinatura do Acordo. “Temos nossa cidade e boa parte dos interiores cortados pela BR 101, com atuação efetiva da PRF. Integrar esse Acordo eleva o nível dos serviços disponibilizados, trazendo melhores resultados nas ocorrências policiais e de acidentes de trânsito”, acrescentou Fátima. 

Da redação, com
Núcleo de Comunicação Social – PRF/PB
GERCOM – Gerência de Comunicação  – PMME

COMPARTILHAR