Mamanguape: aluna da Escola Padre recebe prêmio do Ministério Público do Trabalho

O Ministério Público do Trabalho (13ª Região), promoveu no último dia 18 de outubro, na cidade de João Pessoa, a solenidade de premiação da Etapa Estadual do Prêmio MPT na Escola 2022 com o tema “A Escola no Combate ao Trabalho Infantil” que premiou 24 estudantes do estado que desenvolveram trabalhos nas categorias Desenho, Música, Conto e Poesia.

Dentre os premiados, Mamanguape teve a honra de ser representada através de Vandressa Raquel de Albuquerque Penedo, do 4º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Geraldo.

Mediante a orientação da professora Rita de Cássia, a aluna desenvolveu um texto intitulado “Criança não trabalha”, alcançando assim a 3ª colocação na categoria de gênero textual – Conto, e demais prêmios das mãos da procuradora do Ministério Público do Trabalho da Paraíba (MPT-PB), Edilene Lins Felizardo. A aluna Vandressa, a professora Rita e toda a equipe da Escola Padre Geraldo estão de parabéns, assim como todos que fazem educação em nossa cidade.

Este é apenas um dos muitos resultados que o cenário educacional do nosso município tem apresentado, o que só reforça  o compromisso e o trabalho uníssono que as equipes escolares oferecem às suas comunidades. Investir em educação sempre foi uma forte marca da nossa gestão, pois, assim como Nelson Mandela, acreditamos que “a educação é a arma mais poderosa que podemos usar para transformar o mundo”.

COMPARTILHAR