Pela primeira vez na história do município, a cerimônia de posse de prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos foi realizada ao ar livre. Na tarde da última quarta-feira (01), Joaquim e Miltinho foram empossados como prefeito e vice-prefeito de Mamanguape em evento na área externa do Paço Municipal.
A posse aconteceu em uma sessão solene da Câmara Municipal, presidida pelo vereador mais votado, João Belino e Silva Neto, na qual os 13 vereadores eleitos também foram empossados. Logo em seguida, os vereadores eleitos participaram da votação da Mesa Diretora da Câmara Municipal para os dois biênios 2025-2026 e 2027-2028.
Joaquim, que recebeu a maior votação da história da cidade, agradeceu aos eleitores e reafirmou o compromisso com uma gestão moderna e participativa.
“Hoje é o dia em que a esperança se renova e a gente precisa olhar para a frente! Agradeço a Deus e ao povo livre e forte de Mamanguape pela confiança em mim depositada. Irei retribuir com muito trabalho e dedicação, dando o meu melhor todos os dias, para que a gente leve Mamanguape ao topo, ao lugar de onde ela nunca deveria ter saído. “
O vice-prefeito Miltinho ressaltou seu compromisso com a cidade, prometendo trabalhar com dedicação. “É uma grande honra estar aqui hoje e assumir essa importante missão. Quero garantir a todos que darei o meu melhor para cumprir com excelência essa responsabilidade. Estamos começando com o pé direito!”, disse.
A ex-prefeita Eunice Pessoa realizou a passagem da faixa ao novo prefeito e lhe desejou sucesso. “Desejo a Joaquim muito sucesso nessa nova etapa. Que sua gestão seja marcada por conquistas para nossa cidade,” enfatizou Eunice.