IBGE apresenta dados do município de Mamanguape referentes ao Censo Demográfico 2022

De acordo com o IBGE, a população mamanguapense passou de 42.303 habitantes dados do censo anterior, para os atuais 43.800 habitantes no último censo realizado em 2022.

26/04/2023 23h14 Atualizado há 12 meses atrás

O Instituto Brasileiro de Geografia e EstatísticaIBGE realizou nesta quarta-feira (26) uma reunião com a prefeita, secretários e representantes da Prefeitura de Mamanguape para apresentar os dados do Censo Demográfico 2022 no município. O encontro também marcou o encerramento das atividades da equipe do IBGE e do trabalho de coleta de dados na cidade.

Participaram do evento a prefeita Eunice Pessoa, o vice-prefeito Zenóbio Rodrigues, vereadores, secretários e membros da gestão municipal. Na reunião ordinária, que aconteceu nas dependências do Centro Cultural Fênix, foram apresentados os resultados apurados pela coleta dos agentes do órgão no município.

De acordo com o IBGE, a população mamanguapense passou de 42.303 habitantes dados do censo anterior (2010), para os atuais 43.800 habitantes no último censo realizado em 2022. Levando em conta apenas as informações apresentadas, os números representam uma ligeira variação, com um acréscimo de 1.497 habitantes no contingente populacional em relação ao censo anterior.

Ainda segundo o órgão, em 2010 foram recenseados 13.345 domicílios e destes apenas 11.576 estavam ocupados. Já em 2022 foram recenseados 17.297 domicílios, dos quais somente 14.454 encontram-se ocupados.

Os dados coletados pelo IBGE geram informações para todos os municípios do Brasil, retratando a realidade do país e contribuindo para que as melhores decisões possam ser tomadas. As informações do Censo são fundamentais para atualizar o conhecimento sobre a nossa sociedade e o melhor planejamento de decisões tanto na esfera pública quanto nos outros setores.