Homenageada – Prefeita Eunice adquire novos equipamentos para a Feira da Agricultura Familiar

Na última quarta-feira (18), a prefeita Eunice Pessoa, juntamente com os técnicos da Secretaria de Agricultura e o presidente da Associação do Jangada, recebeu das mãos do Secretário Estadual de Desenvolvimento Agropecuário, Efraim Morais, novos equipamentos para o fortalecimento da produção vegetal em campo e da feira da agricultura familiar, já inaugurada e aprovada pela população.

Ao todo foram entregues ao município 10 (dez) barracas completas, 10 (dez) balanças e 01 (um) motocultivador. Esses equipamentos fazem parte do PROINF de 2012 e, através de muito esforço da atual gestão, em parceria com o Colegiado da Zona da Mata Norte, a entrega dos equipamentos teve um final feliz, beneficiando um número maior de famílias da zona rural de Mamanguape, gerando emprego e renda ao homem do campo.

Na ocasião, a prefeita Eunice Pessoa recebeu uma homenagem do Colegiado, por ser uma das pessoas que mais contribuíram para o fortalecimento da agricultura familiar no ano de 2019, sendo o reconhecimento concedido a gestora pelo segundo ano consecutivo. A homenagem ocorreu no Bistrô Rural Semente da Terra, no Assentamento Tiradentes, que fica localizado no município de Mari-PB e foi realizada pelo secretário do desenvolvimento agropecuário e da pesca do estado, Efraim Morais.

A prefeita se disse bastante honrada com a homenagem, porém, frisou que a honraria é o menos importante. “É motivo de grande alegria receber mais uma homenagem, que representa o reconhecimento do nosso trabalho, contudo mais importante que isso é ver os avanços na agricultura, antes totalmente esquecida no nosso município, e o novo patamar que o setor atingiu no estado”, disse Eunice.

COMPARTILHAR