FAMUP parabeniza Mamanguape pelo recebimento do Selo ‘Prefeitura Parceira da Mulher’

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP) destacou e parabenizou, nesta sexta-feira (28), os 34 municípios habilitados a receberem o Selo Social ‘Prefeitura Parceira da Mulher’, revelados por meio de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE). A comenda será concedida por intermédio da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana (SEMDH), da Secretaria de Estado do Desenvolvimento e Articulação Municipal (SEDAM) e também da FAMUP.

A seleção dos municípios foi feita por uma comissão julgadora, formada por representantes da SEMDH, da SEDAM e da própria FAMUP. As propostas de programas, projetos e ações inscritas pelos municípios, terão até o mês de dezembro do ano de inscrição para serem realizadas. A cidade de Mamanguape é uma das duas cidades selecionadas no Vale do Mamanguape.

A premiação é voltada às práticas desenvolvidas pelas prefeituras dos municípios paraibanos na promoção de equidade e igualdade dos direitos das mulheres, considerando as especificidades e as potencialidades de cada município. O Selo Social ‘Prefeitura Parceira da Mulher’ tem como objetivo garantir práticas inovadoras e comprometidas com as mulheres em toda sua diversidade, de forma a estimular o empreendedorismo, a autonomia econômica e o desenvolvimento sustentável com igualdade social.

O estimulo às políticas públicas que promovam e apoiem a arte e cultura produzida e desenvolvida pelas mulheres; a implantação de órgãos específicos na gestão municipal para implementar políticas públicas para mulheres através de ações, projetos e programas; e as práticas de fortalecimento da participação das mulheres nos espaços de poder e decisão, também são objetivos da premiação.

Para a prefeita Eunice Pessoa, o prêmio é motivo de felicidade e representa o resultado de um trabalho que vem sendo desenvolvido de forma árdua e com dedicação desde o inicio de sua gestão. “É motivo de muita alegria para nós que fazemos a gestão Cidade do Trabalho a indicação para receber o Selo Social Prefeitura Parceira da Mulher. Recebemos a notícia com muita satisfação, mas acima de tudo com muita tranquilidade por termos a exata dimensão do trabalho realizado no município”, disse a prefeita.

O Selo Social ‘Prefeitura Parceira das Mulher’ que teve 50 prefeituras inscritas nessa sua primeira edição terá sua entrega da premiação no dia 12 de março.

COMPARTILHAR