Eunice Pessoa envia PL e Câmara de Mamanguape aprova aumento para ACS’s e ACE’s

A prefeita Eunice Pessoa enviou, na última segunda-feira (11), um Projeto de Lei propondo o aumento salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Combate a Endemias (ACE), categorias essenciais para a área da saúde do município. O projeto oriundo do Poder Executivo foi aprovado pelos vereadores durante sessão extraordinária realizada na […]

13/07/2022 7h40 Atualizado há 2 anos atrás

O projeto oriundo do Poder Executivo foi aprovado pelos vereadores durante sessão extraordinária realizada na Câmara Municipal de Mamanguape. Segundo a prefeita, com a aprovação do PL nº 118, os salários dos ACS’s e dos ACE’s passam para R$2.424,00 e, na mesma sessão, também foi aprovado o PL nº 117, que autoriza a abertura de Crédito Especial no Orçamento do Exercício de 2022, no valor de R$690.000,00.

“Precisamos valorizar cada vez mais nossos profissionais e, dessa vez, serão beneficiados mais de 100 agentes que contribuem com o desenvolvimento do nosso município e cuidado com a saúde da população”, disse a prefeita. Os Projetos de Lei que beneficiam os mais de 100 profissionais do município foram aprovados pelos por unanimidade pelos 13 vereadores que estiveram presentes na sessão.