Entrevista: Prefeita Eunice fala sobre pagamento dos servidores gerando 6 mi na economia, entrega de milho, obras e São Pedro de Mamanguape

22/06/2023 17h28 Atualizado há 10 meses atrás

A prefeita Eunice Pessoa participou nesta quinta-feira (22) do programa Rádio Repórter, da rádio Correio do Vale FM. Por telefone, a chefe do Poder Executivo Municipal fez um breve balanço de sua gestão, da entrega de alimentos, pagamento de servidores, obras em andamento e convidou a todos para os festejos juninos na cidade.

Durante a participação, a prefeita informou que apenas neste mês, o município entregou 34 toneladas de alimentos à população em situação de vulnerabilidade social, através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Os produtos da agricultura familiar (milho, feijão, macaxeira, batata e acerola) foram distribuídos para as comunidades do Centro, Alto do Cemitério, Sertãozinho, Planalto, São Pedro e São Paulo (Gurguri), Engenho Novo, Areial e Ruas do Meio (Bela Vista).

A prefeita também destacou o pagamento das folhas do mês e da 1ª parcela do 13º salário do funcionalismo municipal, que vão injetar mais de R$6.000.000,00 (seis milhões de reais) na economia local. “Ganha o servidor que recebe em dia e antecipa suas compras, ganham os setores de serviços e comércio que serão aquecidos, e a sociedade como um todo a circulação de dinheiro na cidade”, falou Eunice.

As obras em andamento também foram assunto da entrevista, com destaque para os grandes investimentos que o município tem feito em áreas essenciais, como saúde e educação.

Obras na Educação
Escola Pitanga da Estrada (Reforma)
Escola Cléa Bezerra (Reforma)
Escola de Pau D’arco (Construção)
Escola de Pindobeira, região de Mendonça, Xuá e Alagoas) (Construção)

Obras na Saúde
UBS Planalto
UBS Sertãozinho
PSF no antigo Restaurante de Edmilson

Outras obras em andamento
Praça e quadra de Pitanga da Estrada
Novo Mercado Público Municipal

A prefeita lembrou ainda que, numa grande parceria entre Estado e Município (contrapartida: titularidade e aditivos), estão sendo construídos no Complexo Engenho Novo, o Condomínio Cidade Madura, a Escola Gesilda de Meneses e uma Creche ao lado do Campus IV da UFPB. Ao final, Eunice convidou a população, os turistas e visitantes para participar dos festejos juninos na cidade.

Mamanguape vai fazer programação junina que a Paraíba merece!!! Confira nossa programação junina:

Largo do Centro Cultural Fênix
Dia 23 – Apresentação da