Educação: Prefeitura de Mamanguape e MPT realizam premiação do projeto “Resgate à infância”

No último dia 18 de agosto, a Prefeitura de Mamanguape, através da Secretaria da Educação, realizou a cerimônia de premiação do projeto “Resgate à infância” promovido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).  O evento atendeu à etapa local e contou com as presenças da prefeita Maria Eunice e do secretário da educação Maximiano Lopes, com […]

19/08/2022 19h46 Atualizado há 2 anos atrás

O evento atendeu à etapa local e contou com as presenças da prefeita Maria Eunice e do secretário da educação Maximiano Lopes, com o setor pedagógico da Secretaria Municipal da Educação, equipes gestoras, professores, pais e alunos. No município, o projeto se desenvolveu em sete escolas, que com muito empenho conseguiram colher resultados belíssimos em desenhos e produções textuais, frutos da dedicação de cada aluno com o apoio e orientação de seus professores.

Para a classificação foram estipulados do 1º ao 4º lugar, colocações essas que atenderam a primeira e segunda fase do ensino fundamental e dentre os 07 (sete) alunos selecionados, dois estarão representando nossa cidade na etapa estadual do projeto. Além de certificados de reconhecimento e medalhas, nossos alunos também foram premiados com tablets, headphones e kits escolares completos.

Na ocasião, a prefeita cumprimentou os alunos, seus pais e professores, e discursou acerca da importância de se investir na educação enquanto principal vetor de transformação social e por meio da Secretaria da Educação. Ela também reiterou seu apoio junto ao Ministério Público do Trabalho na luta contra a exploração do trabalho infantil e na defesa dos direitos das nossas crianças e adolescentes.