Dia das Crianças será comemorado na Bica do Sertãozinho com brinquedos e muita diversão

A Prefeitura de Mamanguape está preparando uma grande festa para o dia das crianças, que acontecerá no próximo domingo (13), e o local escolhido mais uma vez foi o Parque Ecológico Bica do Sertãozinho. A estrutura da festa será instalada no período da manhã e o espaço estará aberto a partir das 13h00 para receber […]

11/10/2019 9h12 Atualizado há 5 anos atrás

A Prefeitura de Mamanguape está preparando uma grande festa para o dia das crianças, que acontecerá no próximo domingo (13), e o local escolhido mais uma vez foi o Parque Ecológico Bica do Sertãozinho. A estrutura da festa será instalada no período da manhã e o espaço estará aberto a partir das 13h00 para receber as crianças do município.

A criançada vai poder aproveitar muita coisa boa e se divertir bastante com a distribuição de brinquedos, pipoca, algodão doce e guloseimas. Elas também poderão participar de brincadeiras e desfrutar das piscinas do local, mas não para por aí. Toda festa boa precisa ter música e, por isso, vamos ter show com a banda A Barca Maluka, que vai fazer todo mundo pular e dançar sem parar.

O evento ainda reunirá personagens infantis e super-heróis, que vão abrilhantar a festa. No total, cerca de 5.000 (cinco mil) crianças são esperadas para participar do dia das crianças mais divertido do Vale do Mamanguape. Como criança não anda sozinha, a expectativa geral de público, porém, é de aproximadamente 8.000 (oito mil) pessoas.

A festa realizada pela prefeitura está sendo organizada pelas secretarias de Assistência Social e Turismo, com o apoio das secretarias de Meio Ambiente, Saúde, Gabinete e Educação. A organização ainda conta com o suporte da Guarda Civil Metropolitana, Superintendência de Trânsito, Coordenadoria de Transporte e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, que darão apoio durante a realização do evento.

Bica do Sertãozinho

O Parque Ecológico e Turístico Bica do Sertãozinho foi reinaugurado em 2018, após passar por uma grande obra de requalificação na qual foram investidos cerca de R$2.500.000,00 (dois milhões e quinhentos mil reais). Desde então, o local recebe visitas semanais de instituições dos vários segmentos da sociedade civil e, aos finais de semanas, fica aberto ao público em geral.

A Bica do Sertãozinho é um espaço que reúne lazer, com piscinas, praça de alimentação, estacionamento e quadras esportivas, trilhas ecológicas, córregos de água doce e muita vegetação. Na obra de restauração foram requalificadas a piscina, as trilhas e os espaços de vivência, também foram construídos quiosques, banheiros, viveiros e instaladas churrasqueiras e anfiteatro. As ruas de acesso a Bica receberam pavimentação em paralelepípedo e calçadas construídas com blocos de intertravado, propícias para caminhada.