Destaque: Prefeitura de Mamanguape é a única na PB a dar continuidade ao PAA no início de 2022

A cidade de Mamanguape é a única da Paraíba no início de 2022 a continuar gerenciando propostas de agricultores familiares que ainda tem saldo no Programa de Aquisição de Alimentos da CONAB. O feito ocorre em virtude do quantitativo de projetos aprovados e habilitados para execução pela Prefeitura de Mamanguape, através da Secretaria de Agricultura, […]

17/01/2022 16h23 Atualizado há 2 anos atrás

O feito ocorre em virtude do quantitativo de projetos aprovados e habilitados para execução pela Prefeitura de Mamanguape, através da Secretaria de Agricultura, Defesa Agropecuária e Abastecimento.

Os produtos são vendidos à Companhia Nacional de Abastecimento e doados ao Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), que é o responsável pela logística de entrega às comunidades carentes do município. Somente no ano de 2021 foram geridos 118 projetos, que somaram mais de R$750.000 (setecentos e cinquenta mil reais) em investimento, totalizando cerca de 600 (seiscentas) toneladas de alimentos.

No início deste ano já estão sendo executados 03 (três) projetos das Associações dos Agricultores de Alagoas, Mendonça e Hortigranjeira, que possibilitarão a continuidade das entregas, colaborando com a diminuição da fome de muitas famílias. O PAA é garantia de segurança alimentar e apoio às famílias que vivem em constante estado de vulnerabilidade social

As famílias são continuamente monitoradas pelo município através da Secretaria de Ação Social e os dados desse acompanhamento são compartilhados com a  Secretaria de Agricultura, Defesa Agropecuária e Abastecimento, que viabiliza o programa. Para a prefeita Eunice Pessoa, o PAA é de grande importância, pois gera emprego e renda na zona rural, aquece a economia local, além de valorizar o homem do campo e garante alimento de qualidade na mesa de quem precisa.