Covid-19: Mamanguape vacina 16+ com comorbidades

A secretaria de Saúde de Mamanguape abriu na última sexta-feira (27), a vacinação contra covid-19 para público de pessoas de dezesseis anos acima (16+) com comorbidades na faixa etária no sistema de imunização.

Para o secretário Rafael Aires, os mecanismos adotados pela equipe em Mamanguape, tem possibilitado o avanço no número de pessoas vacinadas, sendo possível cada mais baixar as faixas etárias. “Nosso pessoal vem desempenhando com destreza as normativas e criando mecanismos cada vez mais eficientes para que Mamanguape avance na vacinação, como o maior número de pessoas sendo imunizadas num curto espaço de tempo”, acrescentou Rafael.

Na última parcial publicada (23/08), o município divulgou os números de: 28.197 doses aplicadas, sendo 22.859 D1 e 5.338 de D2. As informações são apresentadas nas mídias oficiais e nos canais estabelecidas pelo MS e Secretaria de Estado da Saúde.

A vacinação em Mamanguape para primeira dose está na faixa etária de 18+, sendo realizada na Escola Estadual Senador Rui Carneiro, no horário das 8h às 20h. E a segunda dose, foi no Centro Cultural Fênix, das 8h às 13h, de segunda até sexta-feira. O agendamento pode ser feito pelo site vacinamme.imunizapb.com.br ou baixando o aplicativo VacinaMME, no seu celular. Grávidas e puérperas 18+ e 16+ com comorbidades devem apresentar declaração ou laudo médico para vacinação.

COMPARTILHAR