Comunidades de Mamanguape recebem mais de 12 toneladas de produtos do PAA/CONAB e Prefeitura

Na manhã desta sexta-feira (19), a Prefeitura de Mamanguape, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município entregou 12.529 (doze mil, quinhentos e vinte e nove) quilos de produtos oriundos da agricultura familiar para as comunidades do Sertãozinho, Rua do Meio, Zabelê e Conjunto Cícero Lucena. A distribuição dos produtos aconteceu na […]

19/06/2020 22h11 Atualizado há 4 anos atrás

A distribuição dos produtos aconteceu na escola municipal Cel. Castor do Rego,  localizada no bairro Bela Vista,  e beneficiou cerca de 635 (seiscentas e trinta e cinco) famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social no município. Os produtos fazem parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), são oriundos do Assentamento Santa Helena, no município de Sapé, e o valor da aquisição foi de R$120.000,00 (cento e vinte mil reais).

A concepção do projeto acontece na Secretaria de Agricultura do município, que através do programa adquire os produtos, enquanto que a logística é organizada pela Secretaria de Ação Social do Município. As cestas de alimentos entregues hoje (19) foram compostas por milho verde, macaxeira e feijão verde, sendo que somente nas últimas semanas o município distribuiu aproximadamente 26.000 (vinte e seis mil) quilos de produtos que chegaram a mais de 1.500 (mil e quinhentas) famílias de diversas comunidades do município.

A prefeita Eunice Pessoa celebrou mais uma entrega de alimentos realizada em parceria com a CONAB. “Para nós que fazemos a gestão municipal é motivo de muita alegria ver tantas famílias recebendo alimentos para sua mesa, garantindo o alimento para centenas de pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social”,  disse a prefeita.