Cadastro para Auxilio Emergencial Cultural é prorrogado por mais uma semana

A Secretaria de Turismo, órgão responsável pelo cadastro de trabalhadores da área artística e cultural para repasse de recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, comunicou na última sexta-feira (17) que estenderá por mais uma semana a inscrição pela internet para as pessoas que se enquadrem nos requisitos. 

Conforme o órgão, a prorrogação atende a pedidos realizados por pessoas  que não conseguiram efetuar a inscrição em tempo hábil. Mediante isso, o município resolveu estender as inscrições por mais uma semana, no período de 20 a 24 de julho do corrente ano, exclusivamente pela internet.

O objetivo do cadastro cultural é a montagem de um banco de dados com todos os profissionais que fazem arte e cultura em Mamanguape. Através do cadastro, artistas e entidades culturais poderão ter acesso aos benefícios das Leis de Incentivo à Cultura,  bem como fazer jus ao Auxílio Emergencial Cultural.

As pessoas aptas a fazerem parte do banco de dados e receberem o benefício  deverão fazer a sua inscrição através do preenchimento do formulário disponível no link abaixo no período  de prorrogação.

Clique AQUI para realizar o preenchimento

Os recursos serão disponibilizados pela União para o Município através de transferência direta e que, por sua vez, fará o repasse para os beneficiários. Para fazer o cadastro presencial é necessário apresentar os documentos que comprovem as exigências legais, sejam eles pessoais, de entidade ou instituição cultural.

COMPARTILHAR