Benefício: Prefeitura de Mamanguape distribuiu 22 toneladas de alimentos, no mês de maio

Durante o mês de maio/2023, foram entregues 22.000 mil quilos de alimentos para a população que vive em situação de vulnerabilidade social no município, beneficiando 1.800 famílias atendidas pelo CRAS.

02/06/2023 12h23 Atualizado há 11 meses atrás

A Prefeitura de Mamanguape, através da Secretaria da Ação Social, em parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento(CONAB), realizou, durante o mês de maio/2023, a entrega de 22.000 mil quilos de alimentos para a população que vive em situação de vulnerabilidade social no município, promovendo assim a segurança alimentar e nutricional para 1.800 famílias atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

A cidade de Mamanguape tornou-se referência com o Programa de Aquisição de Aquisição de Alimentos em todo Estado da Paraíba, devido a quantidade de projetos que foram elaborados e são gerenciados pela equipe técnica da Secretaria da Agricultura da gestão da prefeita Eunice Pessoa, garantindo a continuidade da entrega dos alimentos para população que mais precisam.

Para a gestora municipal, o PAA é um dos melhores Programas criados do Governo Federal, por combater a vulnerabilidade social das famílias que vivem em situação de insegurança alimentar e nutricional.

Já para o vice-prefeito, Doutor Zenóbio, os projetos elaborados e gerenciados pela Secretaria da Agricultura deste município, promove a agricultura familiar, por gerar o aumento de renda desta categoria, além de garantir, às famílias carentes de nossa cidade, uma alimentação diversificada de qualidade e mais saudável.