Autor: Comunicação

As inscrições para o processo seletivo da Residência de Medicina de Família e Comunidade de Mamanguape já estão abertas

A Secretaria de Saúde do município comunica que já estão abertas as inscrições para o processo seletivo de Residência de Medicina da Família e Comunidade e vão até o dia 08 de janeiro de 2023. O município de Mamanguape foi contemplado com 3 (três) bolsas que terão a duração de 2 (dois) anos, dentro do […]

17/12/2022 22h34 Atualizado há 1 mês atrás

A Secretaria de Saúde do município comunica que já estão abertas as inscrições para o processo seletivo de Residência de Medicina da Família e Comunidade e vão até o dia 08 de janeiro de 2023. O município de Mamanguape foi contemplado com 3 (três) bolsas que terão a duração de 2 (dois) anos, dentro do Programa Medicina de Família e Comunidade (Parecer CNRM Nº 1398/2019).

A seleção será realizada pela Escola de Saúde Pública da Paraíba e coordenada pela Comissão do Processo Seletivo, por coordenadores dos programas de residência médica e por profissionais vinculados às instituições de ensino parceiras dos programas. 

A Residência Médica constitui modalidade de ensino de pós-graduação, destinada a médicos formados em escolas médicas reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e médicos estrangeiros que preencham os requisitos. Trata-se de uma seleção pública, que possibilita o ingresso em curso de especialização destinado a médicos, financiado por meio de bolsas pecuniárias de caráter não salarial.

Os residentes receberão mensalmente uma bolsa de residência estipulada pelos Ministérios da Saúde e Educação, no valor bruto atual de R$ 4.106,09, de acordo com a Portaria Interministerial MEC/MS Nº 9 de 13 de outubro de 2021, mais uma Bolsa Complementar no valor de R$ 6.669,57 paga pelo município. Serão deduzidos deste valor, conforme legislação, apenas a contribuição previdenciária e o imposto de renda pessoa física.

A prova será aplicada no dia 22 de janeiro de 2023, com início às 08h30 e duração de três horas e poderão ocorrer nos municípios de João Pessoa, Cajazeiras, Campina Grande e Patos, devendo os candidatos fazerem a opção pelo local de prova no ato da inscrição. O local de realização da prova objetiva será divulgado no site da ESP-PB (https://esp.pb.gov.br/editais).

O edital completo com todas as informações acerca da seleção e o link da página de inscrições encontram-se logo abaixo e para ter acesso basta clicar no título de cada um.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support