Após pagamento do Rateio FUNDEB, prefeita Eunice anuncia reajuste de 33,23% para magistério municipal

A prefeita Eunice Pessoa se reuniu nesta quarta-feira (2) na ASTEC Contabilidade com os contadores Dr. Neuzomar Souza, Neuzomar Júnior e com a equipe da Secretaria de Finanças, capitaneada pela secretária Danielle Rodrigues para discutir o aumento dos professores do município. O tema principal do encontro foi o reajuste do piso do magistério municipal para […]

02/02/2022 23h49 Atualizado há 2 anos atrás

A prefeita Eunice Pessoa se reuniu nesta quarta-feira (2) na ASTEC Contabilidade com os contadores Dr. Neuzomar Souza, Neuzomar Júnior e com a equipe da Secretaria de Finanças, capitaneada pela secretária Danielle Rodrigues para discutir o aumento dos professores do município. O tema principal do encontro foi o reajuste do piso do magistério municipal para o corrente ano.

Como de costume, todas as decisões tomadas pela chefe do executivo são pautadas nas orientações técnicas da contabilidade e dos profissionais do financeiro do município, respeitando os limites fiscais e o orçamento municipal, mas sempre procurando atender às necessidades que se impõe.

O resultado da reunião foi anunciado com bastante entusiasmo pela prefeita Eunice em suas redes sociais. “Planejar é a nossa premissa para concretização de obras e ações e é por isso que, ao lado da competente secretária de finanças, Danielle Rodrigues, tenho muito orgulho em anunciar o reajuste do piso do magistério municipal em 33,23%, uma demonstração do nosso compromisso com os professores municipais.”

É mais um investimento importantíssimo para a educação que se soma a tantos outros já realizados pela gestão municipal como a reestruturação de escolas, a valorização dos professores, a aquisição de equipamentos (computadores, carteiras escolares, material didático), a oferta de merenda de qualidade, além do recente pagamento de mais de R$2.800.000,00 (dois milhões e oitocentos mil reais) referentes ao Abono do FUNDEB.

Todo o esforço realizado e todos os recursos aplicados impactam positivamente o ensino municipal, cujo IDEB (índice de desenvolvimento da educação básica) segue crescendo muito rapidamente durante a atual gestão.

“Como professora, sei da importância da Educação na construção de uma cidade melhor, com uma sociedade mais igualitária. Em nome de Danielle, parabenizo Neuzomar (ASTEC), Léo e toda a equipe empenhada nessa ação que, certamente, ficará na história”, encerrou a prefeita.