Aniversário de Mamanguape: Distrito de Pitanga da Estrada recebe Espeço de Convivência, ampliação de escola e Posto Integrado de Segurança Comunitária

29/10/2023 1h22 Atualizado há 6 meses atrás

Na sequência das comemorações no aniversário de 168 anos de emancipação política, a Prefeitura de Mamanguape entregou no Distrito de Pitanga da Estrada, nesta sexta-feira (27), do Espaço de Convivência “Carlito Ferreira da Silva”, a reforma e ampliação da Escola Municipal “Emídio Antônio Rodrigues” e o Posto Integrado de Segurança Comunitária PM/GCM.

A entrega contou com as participações da prefeita Eunice Pessoa, de vereadores, secretários, o comando da Guarda Civil Metropolitana, Comando da 2ª. Companhia Independente de Polícia Militar, membros da gestão municipal e da população local.

O Espaço de Convivência “Carlito Ferreira da Silva” comporta quadra poliesportiva, playground, academia de saúde, bancos em concreto, arquibancada, alambrado, arborização, iluminação em led e acessibilidade em todo entorno da praça.

As intervenções na Escola Municipal “Emídio Antônio Rodrigues” contam com a ampliação da cozinha, além da construção de duas salas de aulas, área de serviço, dois vestiários, diretoria, sala de apoio, pintura interna e externa e recebeu placa de identificação.

O Posto Integrado de Segurança Comunitária PM/GCM vai abrigar os destacamentos em escalas a Polícia Militar e a Guarda Civil Metropolitana. A sede recebeu cozinha e utensílios, alojamentos PM e GCM, além da sala de ocorrências.

A prefeita Eunice disse que as ações de governo chegam em todo o município, cidade e zona rural. “O governo deve atender ao povo, sem distinção, levando ações e obras para os quatro cantos do munícipio. Pitanga da Estrada tem uma grande importância para Mamanguape, e vamos trabalhar cada vez mais. Queremos a colaboração de cada morador para preservar os benefícios que essa gestão está fazendo para este povo”, ressaltou a Prefeita.