Alunas do curso de capacitação do município confeccionarão máscaras de proteção para a população

Nesta quarta-feira (29), por determinação da prefeita Eunice Pessoa, o Comitê Gestor de Combate a COVID-19 se reuniu com alunas do curso de corte e costura realizado no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), para tratar de mais uma ação da prefeitura. Elas serão responsáveis pela confecção de 14.000 (catorze mil) unidades de máscaras […]

29/04/2020 23h46 Atualizado há 4 anos atrás

Elas serão responsáveis pela confecção de 14.000 (catorze mil) unidades de máscaras em tecido 100% algodão, que serão distribuídas para a população do município. Toda a matéria-prima será disponibilizada para as costureiras pela Secretaria de Saúde e a prefeitura, através da Secretaria de assistência social, custeará o serviço de confecção.

A medida tem eficácia em duas frentes, uma vez que assegura a distribuição de mais máscaras para a população na proteção contra a COVID-19, e também uma vertente social, por oportunizar uma renda extra a essas profissionais formadas pelo município.

Mais que uma formação, os cursos ofertados pelo município geram oportunidades de emprego e renda para a população. Eles normalmente acontecem de forma ininterrupta, durante todo o ano, formando novas turmas após a entrega dos certificados.