Alunas do curso de capacitação do município confeccionarão máscaras de proteção para a população

Nesta quarta-feira (29), por determinação da prefeita Eunice Pessoa, o Comitê Gestor de Combate a COVID-19 se reuniu com alunas do curso de corte e costura realizado no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), para tratar de mais uma ação da prefeitura.

Elas serão responsáveis pela confecção de 14.000 (catorze mil) unidades de máscaras em tecido 100% algodão, que serão distribuídas para a população do município. Toda a matéria-prima será disponibilizada para as costureiras pela Secretaria de Saúde e a prefeitura, através da Secretaria de assistência social, custeará o serviço de confecção.

A medida tem eficácia em duas frentes, uma vez que assegura a distribuição de mais máscaras para a população na proteção contra a COVID-19, e também uma vertente social, por oportunizar uma renda extra a essas profissionais formadas pelo município.

Mais que uma formação, os cursos ofertados pelo município geram oportunidades de emprego e renda para a população. Eles normalmente acontecem de forma ininterrupta, durante todo o ano, formando novas turmas após a entrega dos certificados.

COMPARTILHAR