Alunas da Rede Municipal de Ensino Recebem Certificado de Honrosa da OBMEP

As alunas Amanda Mendes (Escola Iracema Soares), pela segunda vez, e Alice da Cruz (Escola Cléa Bezerra) receberam Menção Honrosa da Olimpíadas de Matemática da OBMEP.

22/12/2023 14h41 Atualizado há 4 meses atrás

A OBMEP divulgou na última quarta-feira (20) a lista de premiados de sua 18ª edição, que reuniu mais de 18,3 milhões de alunos dos ensinos Fundamental e Médio de todo o país. A iniciativa é a maior competição científica do país e alcançou 99,78% dos municípios brasileiros e mais de 55 mil escolas somente nesta edição.

As alunas Amanda Mendes (Escola Iracema Soares), pela segunda vez, e Alice da Cruz (Escola Cléa Bezerra) receberam Menção Honrosa da Olimpíadas de Matemática da OBMEP, motivo de orgulho para as gestoras Francyjane, Eliete, seus familiares e toda a Rede Municipal de Ensino. Premiados com Menção Honrosa são aqueles que obtiveram um bom desempenho e por pouco não atingiram uma nota para as medalhas, tendo assim um mérito digno de menção.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é um projeto nacional, dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM e promovida com recursos do Ministério da Educação – MEC e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação – MCTI.

A olimpíada também visa a contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, permitindo que um maior número de alunos brasileiros tenha acesso a material didático de qualidade.

A gestão municipal, por meio da Secretaria de Educação, vem ao longo dos anos trabalhando junto aos seus colaboradores para que muitos frutos sejam colhidos e muitas conquistas cheguem para Mamanguape, principalmente levando nossos alunos cada vez mais longe no conhecimento, com reconhecimento.