Alunas da Rede Municipal de Ensino de Mamanguape se classificam no Prêmio MPT na Escola 2023

O município de Mamanguape foi premiado em duas categorias.

04/09/2023 12h27 Atualizado há 8 meses atrás

O Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) divulgou, nesta quinta-feira (31), os vencedores da Etapa Estadual do Prêmio MPT na Escola 2023, que traz como tema ‘A Escola no Combate ao Trabalho Infantil’. O projeto teve a participação de estudantes e educadores de escolas públicas de 11 municípios paraibanos, dentre os quais o município de Mamanguape.

O município de Mamanguape foi premiado em duas categorias: no Grupo I, o 3º Lugar da categoria poesia ficou com as alunas Cecília Gomes da Silva e Sabrina Ellen da Silva Almeida, ambas do 4º ano A da Escola Municipal Francisca Almeida e no Grupo II, com o 2º Lugar também categoria poesia com a aluna Mirelly Miriam Medeiros da Silva, do 6º ano da Escola Municipal Dr. Adailton Coelho Costa.

O ‘MPT na Escola‘ é um projeto de grande relevância social, que busca despertar a consciência crítica, desnaturalizando o trabalho infantil, desconstruindo mitos e dando visibilidade ao problema. A participação do município faz parte dos incentivos dados pela Secretaria de Educação, que além dos investimentos em qualificação e estrutura, também estimula a competitividade entre os alunos.

Da GECOM, com MPT-PB