“A Furacão do Vale”: Junina Jóia Rara foi a campeã da Etapa Regional da Zona da Mata e Vale do Mamanguape

A Junina Jóia Rara, com grito de "Furacão do Vale", vem recebendo o apoio da prefeitura de Mamanguape desde de 2017.

12/06/2023 0h25 Atualizado há 11 meses atrás

Numa noite de muito forró, arte e animação, a Junina Jóia Rara foi a grande campeã da eliminatória – etapa, promovida pela Liga das Quadrilhas Juninas da Zona da Mata e Vale do Mamanguape do Festival de Quadrilhas Juninas da Paraíba 2023, realizada no Ginásio de Esportes “O Almirzão”, sábado (10), na cidade de Rio Tinto.

O festival estadual é promovido pela Federação Paraibana, com o apoio do Governo do Estado e das TVs Cabo Branco e Paraíba, além de outros parceiros.

A Junina Jóia Rara, com grito de “Furacão do Vale”, vem recebendo o apoio da prefeitura de Mamanguape desde de 2017, na gestão da prefeita Eunice Pessoa, e por meio da secretaria de Cultura, numa parceria de sucesso que já rendeu muitos prêmios, garantiu mais uma vez a vaga para final em João Pessoa. Com o enredo “Acorda José, a festa vai começar”, a Jóia Rara foi venceu a etapa regional. A história conta como um sonho de um menino autista pode se tornar realidade em uma encantada festa junina, convidando a todos para viverem a magia dos sonhos, inclusão e alegria.

Para definir a campeã da etapa, os jurados analisam, entre outros quesitos, a entrada no arraial, marcador, coreografia, figurino, repertório musical, conjunto, casamento e saída do arraial.

A Jóia Rara ainda levou os prêmios para melhor no casal de noivos, rainha e marcador. A segunda colocada foi a Sanfona de Ouro, da cidade de Jacaraú. E em terceiro lugar ficou a Junina Jovem, da cidade de Sapé. As três primeiras colocadas na etapa regional realizada neste final de semana representarão a Zona da Mata e o Vale no Festival Estadual de Quadrilhas Juninas.