Prefeitura entrega certificados dos cursos profissionalizantes realizados pela Secretaria de Assistência Social

Na tarde desta quarta-feira (14), a Prefeitura de Mamanguape, através da Secretaria de Assistência Social, realizou a entrega dos certificados de vários cursos profissionalizantes ofertados pelo município. No total foram entregues 84 certificados para os concluintes dos cursos de corte e costura, corte e escova, depilação, manicure e pedicure, e bijuterias. Os cursos são realizados […]

14/08/2019 23h36 Atualizado há 3 anos atrás

Os cursos são realizados no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e oferecem a oportunidade de formação profissional para os municípios da cidade de Mamanguape. Anualmente, centenas de profissionais são preparados pelos cursos e o ingresso no mercado de trabalho local. São pessoas que saem da informalidade para atuarem de forma mais direta na área de serviços.

A prefeita Eunice pessoa prestigiou o evento e participou da entrega dos certificados as novas profissionais. Ela destacou o zelo e dedicação de toda a equipe da Assistência Social no trato com as alunas. “Os depoimentos das formandas revelam o carinho e o zelo com que esses profissionais repassam o conhecimento para elas. Não é somente passar o conteúdo, é fazer as coisas com amor, pois de nada valeria estar prefeita se não tivesse tanto amor pela minha cidade”, disse a prefeita.

A aluna Miriam Ferreira, do curso de corte e costura, disse o que já vem fazendo depois do que aprendeu nos três meses intensos e de muito trabalho. “Foi muito gratificante passar esse tempo de aprendizagem e hoje, com a graça de Deus, a prefeita Eunice Pessoa e sua equipe aqui da secretaria nos proporcionam esse momento e já nos trazendo resultado com retorno financeiro”, disse a aluna.

Mais que uma formação, os cursos ofertados pelo município geram oportunidades de emprego e renda para a população. Eles acontecem de forma ininterrupta, durante todo o ano e novas turmas são sempre formadas após a entrega dos certificados.

Nas próximas semanas, a Secretaria de Assistência Social estará divulgando o novo período de inscrições e a forma de ingresso nos cursos. As informações serão disponibilizadas através do nosso site institucional, bem como o período de realização de inscrições.