Pitanga da Estrada – Prefeita Eunice Pessoa inaugura calçamento da Rua do Campo II

No último sábado (27), o distrito de Pitanga da Estrada recebeu a caravana cidade do trabalho para a inauguração de mais uma obra da gestão municipal. Desta feita, a cerimônia tinha como objetivo a inauguração do calçamento da Rua do Campo 2, antigo sonho dos moradores da localidade. A obra esperada por décadas foi anunciada […]

28/07/2019 7h00 Atualizado há 3 anos atrás

A obra esperada por décadas foi anunciada no ano passado e iniciada há poucos meses com recursos próprios do tesouro municipal. O trabalho foi realizado em tempo recorde tem a marca da qualidade de todas as demais obras realizadas pelo município e contou com serviços de drenagem e pavimentação em paralelepípedo.

No lugar onde antes havia poeira no verão e lama no inverno, agora há uma nova realidade, com uma rua totalmente pavimentada e pronta para receber com mais alegria ainda as águas das chuvas. O calçamento significa mais qualidade de vida, saúde e valorização dos imóveis dos moradores.

O popular Dr. de Pitanga falou do sonho dos moradores do local, que muito esperaram pelo calçamento. “Eu conheço essa rua de perto, lutei muito por essa rua. Hoje nós e a comunidade agradecemos demais esse calçamento e o benefício que a prefeita fez por esta comunidade.”

O secretário de articulação política, “Barra de Camaratuba”, lembrou do pedido feito pelos moradores da localidade durante reunião com a prefeita. “Isso aqui não aconteceu por acaso pessoal, isso aqui surgiu do apelo da população ainda nas plenárias que realizamos na comunidade”, disse Barra.

O vereador Dr. Zenóbio destacou os feitos da gestão municipal em todas as áreas do município. “A prefeita Eunice tem se preocupado com todos os setores da cidade e nada é esquecido por ela. Hoje temos a inauguração do calçamento da rua do campo 2, daqui a pouco tempo de outras ruas e em breve ela estará iniciando a construção do Centro de Imagem do município,” disse o vereador.

O vereador “Lito de Pitanga” agradeceu o empenho da prefeita em atender aos anseios da população e falou das dificuldades que os moradores da localidade enfrentavam. “Os moradores dessa rua prefeita, sabem das dificuldades que era para fazer a drenagem e o aterramento após cada chuvada. A senhora, sensível ao apelo do povo, passou por aqui e não prometeu, mas disse que olharia para esta rua com bons olhos e aí está o resultado”, disse o parlamentar.

Ainda durante as falas, o Dr. Quequinha, esposo da prefeita, a parabenizou pelo trabalho e enalteceu todo o esforço dela em fazer render cada centavo do dinheiro da prefeitura. “Eu quero parabenizar Maria Eunice, porque não é só Pitanga ou Camaratuba que estão recebendo benefícios, mas Mamanguape se transformou num verdadeiro canteiro de obras graças ao seu empenho e respeito ao dinheiro público.”

No seu discurso, a prefeita Eunice Pessoa fez um balanço da gestão, falou das dificuldades enfrentadas e de algumas obras em curso. “Vocês não têm nada pra me agradecer e o que faço pelo município é a minha obrigação. Eu que agradeço a vocês por acreditarem no nosso projeto de mudança para o município”, disse a prefeita ao se dirigir ao povo de Pitanga da Estrada.

No final da noite, aconteceu a tradicional Festa de Santana de Pitanga da Estrada, organizada pela Prefeitura de Mamanguape com o apoio do vereador lito da pitanga. O evento foi prestigiado por milhares de pessoa e contou com animação da Banda Cascavel e de Luana Sá e Banda.