O prefeito Joaquim Fernandes deu posse nesta terça-feira (20) a 79 aprovados no concurso público realizado pela Prefeitura de Mamanguape no ano de 2024. A cerimônia ocorreu durante a manhã no auditório do Centro Cultural Fênix e segundo Joaquim, fortalece a prestação de serviços feitos pelo município à população. Este é o 8º edital de convocação do certame.
“É um momento muito importante em que a gente fortalece a administração pública. Todas as nossas decisões de criação, por exemplo, de programas, a gente precisa de servidor. Nada melhor do que convocar os servidores do concurso público. Hoje são 79 servidores que estão tomando posse para diversas áreas”, disse Joaquim.
As novas convocações abrangem áreas que vão desde a educação até a saúde. Alguns dos nomeados vão atuar, por exemplo, nas oito novas ambulâncias adquiridas pela gestão em 2025.
“São novos servidores na saúde, educação, diversos setores. Tudo isso faz com que a gente tenha um compromisso maior ainda com a população de Mamanguape”, explicou o prefeito.
Balanço das convocações
Com a nomeação dos 79 profissionais realizada nesta terça-feira (20) são 362 convocações no concurso público realizado pela Prefeitura de Mamanguape no período de menos de um ano, já que o primeiro edital foi publicado em fevereiro de 2025.
Segundo o prefeito, as convocações têm “o intuito de melhorar, modernizar a administração pública, trazer transparência e principalmente melhorar o dia a dia da vida do povo de Mamanguape”.
Valorização do servidor
Uma das principais ações da gestão para garantir que o servidor seja incentivado a prestar um serviço com cada vez mais qualidade à população também é a valorização salarial.
Como exemplo, Joaquim cita o aumento para servidores da Guarda Municipal e dos motoristas, além do magistério, que recebeu um acréscimo de 7% em 2025, superando o valor do reajuste nacional.
“Tudo isso mostra que o respeito com o servidor público ele é perene, ele continua”, enfatizou Joaquim.
Melhorias em prédios públicos
Para melhor atender às necessidades da população e garantir ambientes adequados de trabalho para o servidor, a gestão está investindo na climatização de prédios públicos, com foco inicial nas escolas. Conforme Joaquim, devem ser instalados mais de 50 aparelhos de ar-condicionado.
“Acabamos de receber 80 ares-condicionados para melhorar, climatizar os nossos prédios públicos, especialmente da educação, para poder realmente fazer com que o nosso servidor possa exercer a sua função da melhor maneira possível”, afirmou.

