A Prefeitura de Mamanguape, por meio da Secretaria de Saúde e da Coordenação de Saúde Mental, de promoveu, na manhã desta segunda-feira (29), no Centro Cultural Fênix, um importante evento em alusão ao Setembro Amarelo, campanha nacional de prevenção ao suicídio.
O encontro reuniu alunos da rede municipal de ensino e usuários do CAPS II em um momento de reflexão, acolhimento e valorização da vida, ampliando o diálogo sobre saúde mental e fortalecendo a rede de apoio às pessoas que enfrentam situações de sofrimento emocional.
A programação contou com palestras de profissionais renomados na área, como Bianca Vargas, psicóloga e coordenadora do Complexo Juliano Moreira; Michelle Sousa, assistente social do GOAP; e Leyliane Pereira, enfermeira também do GOAP (Gerência Operacional de Atenção Psicossocial do Estado). Os especialistas compartilharam experiências, orientações e estratégias para promover o cuidado integral em saúde mental.
Segundo a organização, o objetivo principal foi sensibilizar a população sobre a importância de falar sobre os sentimentos, procurar ajuda e combater o estigma em torno do tema. O evento também ressaltou que ninguém precisa enfrentar os desafios sozinho, reforçando a mensagem de solidariedade e união.