Prefeitura de Mamanguape leva o artesanato, rota cultural e turismo para Expo Turismo Paraíba

26/05/2023 10h38 Atualizado há 11 meses atrás

A Prefeitura de Mamanguape, através das Secretarias de Turismo, Cultura e Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, participa da Expo Turismo Paraíba 2023. O evento acontece de 25 a 27 de maio de 2023 no Centro de Convenções da Paraíba e conta com cerca de 150 estandes de rotas, roteiros e destinos da PB, meios de hospedagem, operadoras e receptivos de turismo.

O município levou ao evento o artesanato local, que nos últimos anos ganhou destaque no município e hoje possui uma feira de artesanato na sede da Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico. O turismo da cidade está representado pelo Parque Turístico Bica de Sertãozinho, rotas ecológicas, prédios históricos, igrejas e a Casa do Imperador.

O stand do município conta ainda com a rota cultural, por meio da apresentação do Projeto Nosso Patrimônio, Nossa História, com um grande acervo histórico e arquitetônico, herdado da ocupação territorial e do período áureo da produção açucareira. Durante a Expo Turismo,  o potencial artístico da nossa população será representado pela Junina Jóia Rara, Adalberto Trindade, com Contos e Causos, e os alunos do Projeto Por Todos os Cantos e a Oficina de Flauta.

A prefeita Eunice Pessoa esteve presente logo no primeiro dia do evento e destacou a ampliação da participação do município. “A nossa cidade está aqui representada com o que há de melhor na nossa cultura, turismo e artesanato, levando o melhor do nosso povo para todo o estado”, disse a prefeita.