14 toneladas de produtos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) são entregues à população de Mamanguape

28/04/2023 6h34 Atualizado há 1 ano atrás

• A Prefeitura de Mamanguape, através da Secretaria da Ação Social, em parceria  com a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), realizou, só durante o mês de abril/2023, a entrega de 14.000 kg de alimentos para a população que vive em situação de vulnerabilidade social, promovendo a segurança alimentar e nutricional de 1.300 famílias, que são atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.

A continuidade do PAA da CONAB na cidade de Mamanguape só tem sido possível, devido aos projetos elaborados e gerenciados pela equipe técnica qualificada da Secretaria de Agricultura do município. Para a prefeita Eunice, esse Programa é de fundamental importância, além de incentivar a produção de alimentos regionais e aumentar a renda para o agricultor familiar, complementa a alimentação da população que mais precisa.

A segurança alimentar para famílias carentes é um tema que vem ganhando cada vez mais destaque em todo o mundo, especialmente em países em desenvolvimento como o Brasil. A falta de acesso a alimentos nutritivos e saudáveis é um grave problema que afeta não apenas a saúde das pessoas, mas também a sua capacidade de se desenvolver e alcançar todo o seu potencial.

Para o vice-prefeito Zenóbio Rodrigues, o PAA tem como objetivo apoiar a agricultura familiar e garantir o acesso da população mais carente aos alimentos básicos. “Com esforços contínuos e coordenados, é possível garantir que todas as famílias, independente de sua condição social, tenham acesso a alimentos nutritivos e saudáveis, garantindo assim uma vida mais digna e com qualidade”, falou Zenóbio.