Prefeitura de Mamanguape investe R$10 milhões em equipamentos, reforma e ampliação de escolas gerando conforto e qualidade de ensino para alunos rede municipal

Com 20 escolas já reformadas e ampliadas em sua gestão, Eunice garante reestruturação de 100% da rede até 2024.

13/04/2023 15h01 Atualizado há 1 ano atrás

A Prefeitura de Mamanguape, através da Secretaria de Educação, está realizando o maior investimento da história na educação do município. Nos últimos anos, a gestão municipal tem trabalhado para transformar a infraestrutura das escolas, modernizar os equipamentos, aperfeiçoar o ensino (Estudar Pra Vencer), melhorar a qualidade da merenda escolar  e valorizar os professores.

Até o início de 2023 já foram reformadas, readequadas ou ampliadas 20 escolas da rede municipal de ensino, com investimentos na ordem de R$7.000.000,00 de reais em infraestrutura e melhorias. Muitas dessas escolas já se encontram, inclusive, climatizadas, com a instalação de ar-condicionados para assegurar conforto e bem-estar aos alunos do município.

Unidades Escolares Reformadas/Andamento
Escola de Brejinho
Escola de João Pereira
Escola de Imbiribeira
Escola Castor do Rego
Escola Mario Campelo
Escola Iracema Soares
Escola do Sítio Pedra
Escola Cléia Bezerra
Escola de Pau d´Arco
Escola de Pitanga da estrada (Construção de espaço de convivência, construção de quadra poliesportiva)
Construção da quadra da Escola Castor do Rego.
Escola de Caiana.
Creche Maria do Livramento
Escola Ana Cavalcante
Escola Carlos Fernandes
Escola Padre Geraldo
Escola Jacinta Bezerra
Escola Cônego José Paulo
Escola Adailton Coelho Costa

A Prefeitura também realizou a aquisição de novos equipamentos e mobiliário, tanto para substituir os antigos, quanto para ampliar o atendimento que é oferecido pela rede. Entre eletrônicos, móveis, eletrodomésticos e material de expediente, já foram investidos mais de R$2.905.056 de reais com a compra desse material, todo ele distribuído nas unidades de ensino.

Desde 2017, o município implantou uma política de respeito ao magistério com a oferta de capacitação e o pagamento do piso nacional da educação, conforme percentuais do Governo Federal. O município também implantou o programa Estudar Pra Vencer, que elevou os números da educação e fez com que Mamanguape “batesse” as metas do IDEB no ano passado.

Na merenda escolar o município também dá uma aula, com produtos de primeira qualidade, sem agrotóxicos, adquiridos através da compra direta ao pequeno agricultor rural. Um caminhão frigorífico foi adquirido para o transporte da merenda, cujo cardápio agora é balanceado e preparado por uma nutricionista que, além disso, ainda orienta o preparo em todas as escolas da rede municipal.

O transporte escolar foi uma das áreas que também recebeu melhorias, com veículos de qualidade, a ampliação da frota de veículos, o aumento do número de rotas e o atendimento a mais estudantes, tanto da zona urbana quanto rural.