Mamanguape participará da 1ª Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente

A 1ª Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente será realizada no dia 14 de abril de 2023, das 08h00 às 17h00, na cidade de Mataraca-PB.

10/04/2023 10h20 Atualizado há 1 ano atrás

Os Conselhos Municipais de Direitos da Criança e do Adolescente do municípios de Baía da Traição, Marcação, Rio Tinto, Mamanguape, Itapororoca, Capim, Cuité de Mamanguape, Mataraca e Caldas Brandão, reunidos em Assembleia Ordinária no último dia 07 de fevereiro na cidade de Mataraca, através da Resolução Conjunta nº 02/2023, convocaram a 1ª Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente do Vale do Mamanguape e Caldas Brandão.

O evento de caráter deliberativo e consultivo, tem como objetivo promover uma ampla mobilização social para refletir e avaliar os reflexos da pandemia da COVID-19 na vida das crianças, adolescentes e de suas famílias, construir propostas de ações e políticas públicas que garantam os seus direitos no contexto pandêmico e pós pandemia.

A 1ª Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente será realizada no dia 14 de abril de 2023, das 08h00 às 17h00, na sede da Creche Municipal Ivan de Menezes Lira na cidade de Mataraca-PB. Ela será dirigida aos adultos a partir de 18 anos completos, a crianças de 06 a 11 anos, 11 meses e 29 dias, e adolescentes de 12 a 17 anos, 11 meses e 29 dias, acompanhados de educadores(as), e/ou responsáveis.

O Relatório Final da 1ª Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente do Vale do Mamanguape e Caldas Brandão deverá ser encaminhado pela Comissão Organizadora para o CEDCA-PB, no prazo máximo de 15 dias após o término da respectiva conferência, sendo seu prazo final, dia 29 de abril de 2023.