Prefeita Eunice Pessoa assina ordem de serviço para construção de UBS no bairro Cidade Nova, nesta sexta-feira

A UBS será construída seguindo os padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde, uma grande estrutura física que garantirá mais conforto e agilidade nos atendimentos a comunidade, no mesmo modelo da UBS Santa Edwirges.

02/03/2023 15h27 Atualizado há 1 ano atrás

A prefeita Eunice Pessoa, ao lado do vice-prefeito Dr. Zenóbio Rodrigues, assina, nesta sexta-feira (3), a ordem de serviço para construção de mais uma unidade básica de saúde (UBS). A cerimônia ocorrerá a partir das 16h00 e contará ainda com as presenças do deputado federal Hugo Motta e da deputada estadual  Danielle do Vale.

A emenda parlamentar de aproximadamente R$1.000.000 (um milhão de reais) foi de autoria do ex-senador Raimundo Lira, através da articulação do deputado federal Hugo Mota, e destina o recurso para a construção de mais uma grande obra no município. A deputada Danielle do Vale, então secretária de finanças, trabalhou diretamente para a viabilização da nova unidade de saúde.

A UBS será construída seguindo os padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde, com sala de espera, consultórios, farmácia, sala de vacinação e banheiros. Uma grande estrutura física, bem dividida, que garantirá mais conforto e agilidade nos atendimentos a comunidade, no mesmo modelo da UBS Santa Edwirges.

Segundo a prefeita Eunice Pessoa, a UBS irá beneficiar os moradores do bairro e região, que antes precisavam se deslocar para buscar atendimento em outras unidades mais distantes. Mais uma grande obra da gestão que não para de trabalhar pelo bem estar dos seus munícipes.