Mamanguape, a primeira cidade do Vale a anunciar fogos silenciosos na passagem do “Ano Novo”

A prefeitura de Mamanguape fará neste sábado (31), a tradicional queima de fogos meia-noite, na passagem do “Ano Novo”, com artefatos sem barulho, apenas luminosos, sendo a primeira da região do Vale anunciar a novidade. Gestão municipal desde 2017 realiza o Natal de Luz e fecha o ano com a queima de fogos próximo a […]

31/12/2022 0h08 Atualizado há 1 ano atrás

A prefeitura de Mamanguape fará neste sábado (31), a tradicional queima de fogos meia-noite, na passagem do “Ano Novo”, com artefatos sem barulho, apenas luminosos, sendo a primeira da região do Vale anunciar a novidade. Gestão municipal desde 2017 realiza o Natal de Luz e fecha o ano com a queima de fogos próximo a igreja matriz, no centro da cidade.

A prefeita Eunice Pessoa atende apelo da população idosa e crianças, cuidadores e protetores de animais e a recomendação do Ministério Público da Paraíba.

Em 2022, uma parceria, entre instituições como o Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba com a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), e o Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) resultou na campanha “Brilho sim, barulho não”, para conscientizar a população dos riscos causados pelos fogos de artifício aos bebês, crianças, idosos, autistas e animais.

“Buscamos sempre atender o que seja melhor para nosso povo, não seria diferente um pedido para que tenha uma festa tranquila, que estejam em suas casas com conforto e sem preocupações”, disse a prefeita Eunice.