Cultura: Mamanguape encerra atividades de 2022 das oficinas do Projeto “Por Todos os Cantos”

A Prefeitura de Mamanguape, através da Secretaria de Cultura do município, realizou nesta sexta-feira (16) o encerramento das atividades do ano de 2022 das oficinas ofertadas pelo Projeto “Por Todos os Cantos”, com uma belíssima Cantata Natalina. O Projeto “Por todos os Cantos” tem por objetivo promover o acesso e o fomento a música, através […]

16/12/2022 23h48 Atualizado há 1 ano atrás

O Projeto “Por todos os Cantos” tem por objetivo promover o acesso e o fomento a música, através de oficinas de canto (Coral Canta Mamanguape), sob a regência da Professora Olga Soares) e instrumental (percussão, sopro e acordeom) ofertada aos alunos das escolas da rede pública municipal. Oportunizando às nossas crianças, pré-adolescentes, adolescentes e jovens o contato com o mundo da música em suas mais diversas formas.

O Projeto “Por Todos os Cantos” foi idealizado visando trazer melhorias para a saúde mental e coordenação motora, o aumento da sensibilidade proporcionado pela música, a contribuição na melhoria das capacidades de concentração e memorização e, ainda, de quebra temos a valorização dos futuros talentos de casa.

O encerramento aconteceu em grande estilo com uma belíssima cantata natalina e os nossos alunos esbanjando ritmo e talento. É a Prefeitura de Mamanguape sempre investindo no aprendizado, no conhecimento e na cultura de nossa cidade e da nossa gente.