Prefeita Eunice comemora o andamento das obras da escola de Mendonça que a prefeitura de Mamanguape está construindo na localidade

A prefeita Eunice Pessoa já comemora o andamento das obras na escola na comunidade rural de Mendonça que está sendo construída para alunos da região, pela prefeitura de Mamanguape, com investimentos de R$917.707,82 – executada com recursos próprios do município. Para prefeita e professora Eunice Pessoa, os investimentos na área da educação com construção, reestruturação e ampliação de […]

26/11/2022 6h16 Atualizado há 1 ano atrás

Para prefeita e professora Eunice Pessoa, os investimentos na área da educação com construção, reestruturação e ampliação de escolas, transportes e merenda escolar, além da valorização dos profissionais do magistério tem sido compensado com resultados positivos nos índices do IDEB, batendo as metas estabelecidas. “Nossos esforços têm tido resultados visíveis, tanto nos índices relacionados, quanto nas comunidades com a satisfação de alunos, pais, professores e profissionais da educação”, disse a Prefeita.

A prefeitura de Mamanguape já realizou intervenções em dezenove das vinte e quatro unidades existentes. Essas escolas passam por uma reestruturação “do piso ao teto”, recebendo inclusive novos equipamentos, mobiliário e climatização.

Em Mendonça, a escola terá baterias de banheiros acessíveis; quatro salas de aula; administração; depósitos para matérias da escola; área de convivência para professores e secretaria; cozinha; área de serviço; e área para recreação. Os 460m2 (quatrocentos e sessenta metros quadrados), de área construída terá local de apoio para vivência e área pedagógica, numa ampla estrutura foi projetada para atender os alunos de localidades da região.