Prefeita Eunice participa de entrega de carteiras funcionais aos Guardas Civis do município

A prefeita Eunice Pessoa participou neste sábado (20) da cerimônia de entrega das carteiras funcionais para a Guarda Civil do Município. Também estiveram presentes o vice-prefeito Zenóbio Rodrigues e os vereadores Antônio Carlos, Graça Ribeiro, Maria da Saúde e Diego Peixoto. O evento foi promovido pelo comando da GCM, nas pessoas do comandante Célio e […]

20/08/2022 20h56 Atualizado há 2 anos atrás

O evento foi promovido pelo comando da GCM, nas pessoas do comandante Célio e da sub-comandante Sandra e, além de marcar a entrega das funcionais, celebrou também a passagem do dia dos pais. Durante os discursos todos foram unânimes sobre a importância do órgão e o excelente trabalho desenvolvido por todos os componentes da guarda.

O vice-prefeito Zenóbio Rodrigues destacou o papel da GCM na proteção e conservação do patrimônio público, ressaltando ainda o trabalho de grupos especializados do órgão, a exemplo da ROMU. “A guarda civil Metropolitana é o braço forte do município no que tange a preservação da coisa pública e a sua atuação, indispensável para o município e a continuidade de suas atividades”, pontuou o vice-prefeito.

Por sua vez, a prefeita Maria Eunice fez um histórico da estrutura da GCM e do cuidado que a sua gestão tem para com o órgão e seus valorosos homens e mulheres. “Mesmo diante de todas as dificuldades impostas no passado, a Guarda Civil Metropolitana sempre atuou com zelo, dedicação e profissionalismo na defesa do patrimônio e dos cidadãos do município”, disse a prefeita.

A gestora parabenizou a todos os profissionais por mais uma conquista, o recebimento da carteira funcional, e falou dos investimentos feitos por sua gestão para o crescimento e fortalecimento do órgão. “Quando assumimos o município a guarda sequer tinha uma sede adequada para atuar, nós então realocamos os profissionais para um espaço mais amplo, com boa estrutura física e a devida ambientação”, falou Eunice.

Atualmente, a GCM de Mamanguape conta, além da sede própria, com viaturas, equipamentos e fardamentos profissionais e, ainda no decorrer da cerimônia, a prefeita Eunice anunciou que o município está em processo de aquisição de mais uma viatura para o órgão.